Rodrigo Bassani comemora acerto com o Juventude “É um momento de muita felicidade e gratidão”
Rodrigo Bassani chega ao coube gaúcho após se destacar pelo Figueirense na Série C do Campeonato Brasileiro
Divulgação/ Juventude
Garantido na elite do futebol brasileiro em 2022, o Juventude já iniciou a reformulação do elenco para a próxima temporada. E, por isso, contratou o meia-atacante Rodrigo Bassani eleito um dos melhores jogadores do último Campeonato Paranaense.
Conforme o Torcedores.com antecipou, o acertou ocorreu na semana passada, mas o anúncio oficial aconteceu nesta sexta-feira. Apontado como um dos destaques de 2021, o jogador de 24 anos, apresentou ótimos números na atual temporada.
Ao todo foram 25 jogos e 11 gols marcados. Para se ter ideia, ele foi o artilheiro do Campeonato Paranaense com sete gols pelo Maringá, e no segundo semestre, ele foi o destaque do Figueirense na última edição da Série C do Brasileiro.
“Antes de mais nada, é um momento de muita felicidade e gratidão, estou muito contente com a minha chegada no Juventude, um clube enorme e que tem muito a crescer no cenário do futebol brasileiro. E, por isso, vou dar sempre o meu melhor com a camisa do Juventude. Para mim é uma oportunidade gigante e vou retribuir dentro de campo”, disse Rodrigo Bassani.
O meia-atacante é agenciado pela UJ Football Talent, de Ulisses Jorge, que cuida da carreira do zagueiro Éder Miltão, do Real Madrid. O jogador assinou contrato com o clube gaúcho até dezembro de 2023. Danilo Lima, um dos agentes do atleta, comentou o acerto.
“Antes de tudo, o Rodrigo Bassani é um atleta que valorizou muito nessa temporada por tudo que apresentou no Maringá e no Figueirense. Tenho certeza que o acerto foi ótimo para todos os envolvidos, o Juventude recebe um grande jogador e o Bassani está em um clube enorme”, disse Danilo Lima.
A carreira de Rodrigo Bassani
Nascido em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, Rodrigo Bassani da Cruz foi revelado pelo Ituano. Posteriormente, ele se transferiu para o Guarani-SC. No exterior, o meia atuou no Roeselare, da Bélgica e Zecatepec, do México.
No primeiro semestre deste ano, por exemplo, ele foi o destaque do Maringá FC no Campeonato Paranaense. Nesse ínterim, disputou 13 jogos, fez 7 gols e deu 3 assistências. Além disso, foi considerado uma das revelações do Estadual.

