Home Futebol Saída de Cuca do Atlético-MG foi motivada pelos mesmos fatores de demissão do treinador no Palmeiras

Saída de Cuca do Atlético-MG foi motivada pelos mesmos fatores de demissão do treinador no Palmeiras

Cuca pegou todos de surpresa ao entregar o comando técnico do Galo

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Responsável por estar à frente do Atlético-MG nas conquistas do Mineiro, Brasileirão e Copa do Brasil, o técnico Cuca decidiu por finalizar sua trajetória no alvinegro. De acordo com informações da “Rádio Itatiaia”, o treinador se reuniu com a diretoria do Galo na tarde de ontem (27), e informou que está deixando o clube.

PUBLICIDADE

Os motivos apresentados por Cuca são problemas familiares. O treinador quer se dedicar aos cuidados da família, e se comprometeu com a diretoria do Atlético-MG que não trabalhará em nenhuma outra equipe na próxima temporada. O Galo, por sua vez, ainda não se posicionou sobre o assunto.

Nesta passagem pelo Atlético-MG, Cuca acumulou um aproveitamento de 74,17% em 71 jogos realizados, acumulando 48 vitórias, 14 empates e apenas 9 derrotas. Neste período, o treinador faturou os três títulos citados acima e ainda foi semifinalista da Libertadores.

PUBLICIDADE

DÉJÀ VU?

Curiosamente, os motivos citados por Cuca para o pedido de demissão segue na mesma linha do que o treinador alegou em 2016, quando na oportunidade comandava o Palmeiras e faturou naquela temporada o Brasileirão. O desligamento do treinador se deu quase que no mesmo período do ano, ambos no mês de dezembro.

Contudo, meses depois, após a queda de Eduardo Baptista, Cuca voltou novamente ao Palmeiras, para assumir o time na disputa da Libertadores e Brasileirão. Com oscilações e um entrevero com o volante Felipe Melo, o treinador acabou sendo demitido em outubro de 2017.

LEIA TAMBÉM: 

PUBLICIDADE

Luto no futebol: Irmão de Maradona morre após sofrer parada cardíaca

Braz revela atitude de Jorge Jesus que fez Flamengo desistir do negócio

Atlético-MG sofre derrota na Justiça e pode ter prêmio do Brasileirão bloqueado por dívida

Sem Cuca, torcedores do Atlético-MG fazem campanha contra a contratação de Renato Gaúcho

PUBLICIDADE

Corinthians vendido? Investidores manifestam interesse de compra e presidente toma decisão

Landim revela se o Flamengo esteve próximo de contratar Jorge Jesus

Vidente que acertou bi do Palmeiras faz previsão pessimista para Atlético e Flamengo e revela dois times dominantes em 2022

Palmeiras? Corinthians e outro rival entram na disputa por Castellanos

PUBLICIDADE