Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Futuro de Carille no Santos só será definido depois do Brasileirão

Futuro de Carille no Santos só será definido depois do Brasileirão

Técnico do Peixe quer esperar final da competição para poder conversar sobre permanência em 2022

Por Victor Martins em 03/12/2021 15:39 - Atualizado há 2 anos

Ivan Storti/Santos FC

O Santos está quase livre do rebaixamento no Campeonato Brasileiro e ainda busca um lugar na Copa Sul-Americana para fechar bem um ano de muitos problemas. Por isso, qualquer pensamento sobre 2022 ainda está longe de ser cogitado, como, por exemplo, a permanência ou não de Fábio Carille no comando do clube.

O assunto foi abordado pelo treinador em entrevista coletiva nesta sexta-feira (3). O técnico do Peixe declarou que existe um entendimento com a diretoria para que siga no clube na próxima temporada. No entanto, reiterou que somente irá abordar de forma mais clara a renovação assim que o Brasileirão for encerrado.

“Falta definir. Até ontem, muitas coisas ainda estavam em aberto. É claro que ainda não estamos totalmente livres (do rebaixamento), não estamos 100%. Sei que, com 46 pontos, é muito difícil isso acontecer mas ainda não posso dizer que estamos livres. Mas acredito que as coisas poderão caminhar para um acerto”, comentou Carille.

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJaZlhTckI5ZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Eu mesmo não quis. Não podemos pensar em 2022 antes de resolver isso. Não é questão contratual, é muito claro e aberto o meu acerto e contrato. Era definir mais. Agora, está mais definido, quem sabe isso não se define mais até o jogo com o Flamengo e começaremos a falar mais sobre continuar ou não”. finalizou o treinador.

Por causa da ainda ameaça de queda e da busca pela vaga na Copa Sul-Americana, o planejamento do Santos para 2022 não tem tido a presença efetiva do treinador. Carille explicou que não tem estado de forma mais direta nas reuniões e na prospecção de reforços para a próxima temporada, preferindo focar até o final do campeonato no dentro de campo.

“Eu não posso dizer sobre isso, talvez o Edu (Dracena, executivo de futebol) possa. Para ser sincero, tenho evitado ficar pensando no futuro. Estou preparando a equipe para dois jogos, o campeonato não terminou para nós. Sei que eles (diretoria) estão se mexendo, o Edu tem feito reuniões. Mas eu não estou participando delas e não faço muita questão. Quem sabe agora eu possa participar mais”, disse.

LEIA TAMBÉM

Cuca entra em ranking de técnicos com mais títulos do Brasileirão; lista

Na reta final do Brasileirão, quais times ainda podem conseguir vaga na Libertadores 2022?

Ronaldo abre o jogo e diz quem deveria ser o treinador da seleção

Confira 5 promessas que se destacaram no Campeonato Brasileiro

Neymar relata momento tenso após bronca do pai: “A gente meio que saiu na porrada”

Empolgado? Veja o que disse o novo técnico do Manchester United sobre Cristiano Ronaldo

Ex-Santos, Márcio Fernandes é anunciado como novo técnico do Paysandu

Vai ser promovido? Lateral ex-Corinthians tem futuro incerto no Santos

Sair da versão mobile