Home Futebol Santos vence Flamengo e se livra do rebaixamento no Brasileirão

Santos vence Flamengo e se livra do rebaixamento no Brasileirão

Santos conseguiu escapar do rebaixamento no Brasileirão com grande resultado conquistado no Maracanã e boa atuação, vencendo o Flamengo

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Flamengo Flamengo 0-1 Santos Santos
Brasileirão 2021 - 37ª Rodada

O Santos conseguiu escapar do rebaixamento nesta segunda-feira (6) depois de vencer o Flamengo por 1 a 0 no Maracanã em jogo decisivo válido pela 37ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Como esperado desde o início, o Flamengo foi para cima e tomou as ações desde o início do jogo para tentar se despedir da torcida na temporada 2021 com vitória e grande atuação.

Em ritmo acelerado desde o apito inicial com a bola, o rubro-negro também conseguiu marcar alto e impedir liberdade do Santos na movimentação com a bola.

PUBLICIDADE

O problema do Flamengo no primeiro tempo foi justamente a criação. Apesar de conseguir manter mais a posse, não finalizou  em 20 minutos de jogo, enquanto o Santos havia chegado pelo menos duas vezes ao ataque.

Depois dos 20 minutos, foram o Peixe que conseguiu equilibrar as ações, truncar o jogo no meio-campo até apertar o Flamengo sem a bola. Ou seja, os espaços foram surgindo e o jogo rescendo em emoção.

Em cobrança de falta aos 24′, Marinho teve grande chance de marcar e soltou um chute firme de perna esquerda em bola que passou por cima. Porém, o Flamengo acabou sendo fatal quando teve chance e Pedro foi às redes após receber de Matheuzinho e bater de primeira. Só que o VAR anulou ao detectar impedimento no cruzamento.

O jogo cresceu ainda mais depois do gol anulado do Flamengo e o Santos respondeu imediatamente com Marinho recebendo dentro da área e batendo firme de chapa. Hugo Souza defendeu no susto aos 34”.

PUBLICIDADE

Quatro minutos depois, Kaiky errou feio e entregou a bola nos pés de Gabriel que invadiu com total liberdade e chutou cruzado, mas João Paulo  fechou o ângulo e salvou o Santos com bastante categoria.

Antes do intervalo, Gabriel enfiou na medida para Pedro por dentro da área e João Gomes foi acionado vindo de trás. O volante soltou a bomba, mas João Paulo esticou o braço para fazer grande defesa.

Santos suportou pressão e foi melhor no segundo tempo diante do Flamengo

Logo no início do segundo tempo, Gabriel teve chance no escanteio curto para Andreas na entrada da área e Gustavo Henrique recebeu com liberdade para bater, mas João Paulo fechou o gol com defesa segura.

Na velocidade, o Santos respondeu com Zanocelo e enfiou na medida para Marinho cruzar curto na linha de fundo. David Luiz cortou mal e Marinho soltou a bomba por cima do gol.

PUBLICIDADE

Depois de tanto ameaçar na velocidade, o Santos enfim conseguiu capitalizar sua chance e abriu o placar aos 13 do segundo tempo. Marcos Guilherme pegou pela esquerda e fez jogada individual deixando três marcadores para trás. Dentro da área, foi desequilibrado no chute, mas para a sorte do Santos, Marcos Leandro aproveitou sobra e bateu com perna direita. O gol foi confirmado após lance analisado no VAR.

Mas o Flamengo teve chance da resposta imediata logo em seguida. Vitinho tabelou na área e Pedro foi derrubado por Kaiky por trás dentro da área.  Anderson Daronco marcou pênalti e Gabriel foi para a cobrança, mas tirou demais do goleiro e a bola bateu na trave.

Após quase sofrer o gol de empate, o Santos resolveu apostar ainda mais nas transições e atuou com as linhas recuadas na reta final, enquanto o Flamengo tentava ser criativo para encaixar uma grande jogada.

Nos acréscimos, o Flamengo tentou ir para cima diante de um Santos mais defensivo e recuado com as alterações depois dos 45, mas não conseguiu finalizar mais no alvo e o Peixe escapou do rebaixamento com vitória no Maracanã. Após o apito final, a torcida do rubro-negro protestou e pediu a volta de Jorge Jesus.

PUBLICIDADE

 

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0-1 SANTOS

Data: 06/12/2021, 20:00
Estádio: Maracanã

Gols: 2T 12′ Marcos Leandro (Santos)

PUBLICIDADE

Substituições – Flamengo: Matheus Franca (Éverton Ribeiro); Thiaguinho (Vitinho); Lazaro (João Gomes)

Substituições – Santos: Sandry (Marcos Guilherme); Vinicius Balieriro (Camacho); Ângelo (Marinho); Raniel (Marcos Leandro)

Flamengo (4-3-3): Hugo Souza – Matheuzinho, David Luiz, Gustavo Henrique, Rodinei – Everton Ribeiro, Gomes, Andreas Pereira – Vitinho, Gabriel e Pedro.

Santos (3-4-3):  Joao Paulo – Kaiky, Luiz Felipe, Danilo Boza – Madson, Camacho, Vinicius Zanocelo, Lucas Braga – Marinho, Marcos Guilherme e Marcos Leonardo.

PUBLICIDADE

 

LEIA MAIS

Torcedores indicam mas atletas para “barca” do Palmeiras; veja nomes

Vidal no Atlético-MG? Dirigente atleticano fala sobre chance de contratação e possível chapéu no Flamengo 

PUBLICIDADE

Após sair da Band, Edílson Capetinha assina contrato com outra emissora

Polícia diz que Ramon, do Flamengo, não estava embriagado em acidente

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE