O São Paulo segue no mercado da bola em busca de reforços para o elenco comandado pelo técnico Rogério Ceni, e depois anunciar Jandrei, Alisson e Rafinha, o clube do Morumbi agora está interessado na contratação do volante Fernando Sobral, um dos destaques do time do Ceará nas últimas duas temporadas. A informação inicial foi divulgada pelo site GOAL, que destacou o desejo do Tricolor fazer uma troca com a equipe nordestina.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o São Paulo já teria enviado uma lista de opções para o Ceará escolher um nome para a eventual troca pelo meio-campista de 27 anos. Entre os nomes, estão o atacante Pablo e o meia-atacante Vitor Bueno, dois jogadores que terminaram o ano em baixa pelo Tricolor e não fazem parte dos planos para 2022.
+ Renovação de Arboleda com o São Paulo pode ser invalidada na Justiça; entenda o caso
— O São Paulo quer contratar o Fernando Sobral. A novidade agora é a possibilidade do São Paulo ter oferecido uma lista para o Ceará escolher jogadores para uma eventual troca. Essa possível lista incluiria Pablo, Vitor Bueno e outros atletas. O Ceará teria que escolher um jogador para que essa troca fosse feita em definitivo. Recentemente, o Ceará recusou uma proposta de € 4 milhões pelo Fernando Sobral porque entende que esse jogador tem um papel importante dentro do elenco. O detalhe importante é que o São Paulo alega que o Pablo vale € 6 milhões, ou seja, o entendimento é de que seria uma troca justa. Não tenho muita certeza se o Ceará se empolga com essa ideia, embora o Pablo já estivesse na lista do Ceará, lembrando que o Tiago Nunes (técnico do Ceará) e o Pablo já trabalharam juntos na época de Athletico Paranaense, foi até o melhor momento da carreira do atacante. E o Ceará já tentou a contratação do Pablo há alguns dias – destacou Nicola em seu canal no Youtube.
Fernando Sobral ainda tem contrato com o Ceará até dezembro de 2023. Na última temporada, disputou 52 jogos pelo Vozão, com pouco mais de 4 mil minutos em campo – o jogador foi titular em 45 oportunidades. O volante ainda marcou dois gols e deu duas assistências. Em 2020, o jogador atuou em 55 jogos, sendo 52 como titular, e balançou as redes quatro vezes.