Home Futebol Por Douglas Costa, São Paulo procura ajuda de investidores para negociação

Por Douglas Costa, São Paulo procura ajuda de investidores para negociação

Alto salário de meio-campista é impeditivo para o Tricolor; clube busca ajuda externa para viabilizar negociação

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

O desejo do São Paulo é de contar com Douglas Costa para a temporada 2022 do futebol brasileiro. No entanto, a operação para poder trazer o meio-campista ao Morumbi é encarado com algo complicado dentro do ambiente do clube, de acordo com informação do Lance!

Muito por causa da situação financeira são-paulina, que não é das melhores. Os salários do jogador, que está de saída do Grêmio, são bem acima dos patamares que o clube pode pagar e, por isso, poderá ter que recorrer à ajuda externa para bancar a operação e os vencimentos do atleta.

Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, conversou recentemente com o Bandsports e afirmou que já existe a busca por parceiros para tentar viabilizar a chegada de Douglas Costa ao Morumbi. A procura pelos investidores deve seguir um caminho diferente do de Daniel Alves, que foi trazido pelo clube e que não houve a parceria necessária para pagar os altos salários do jogador, que deixou o Tricolor reclamando de dívidas.

PUBLICIDADE

[DUGOUT “dugout_id=eyJrZXkiOiJrWmVJTG41MiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Existe o desejo do São Paulo de contar com o Douglas Costa. Só que ele é um jogador mundial, com passagem pela Europa, que paga o padrão que nós não podemos pagar porque é muito caro. Então, a gente tem trabalhado na busca de parceiros para que a gente eventualmente possa trazer um jogador que nem ele. A gente acha que precisamos de jogadores com esse perfil, mas não temos o dinheiro para pagar jogadores com esse perfil”, declarou Belmonte.

“A gente não vai fazer como no caso do Daniel Alves, que foi primeiro trazer e depois procurar os parceiros. Porque, aí se os parceiros não vem, você não consegue fazer os pagamentos. Estamos fazendo ao contrário e só traremos jogadores como o Douglas Costa se tivermos um parceiro interessado em ajudar com os salários ou na transferência”, completou.

LEIA TAMBÉM

Atlético-MG, Flamengo ou Palmeiras? Veja os times com mais vitórias em 2021

PUBLICIDADE

Futebol: Veja a lista dos campeões na temporada em 2021

Final da Supercopa entre Atlético-MG x Flamengo pode ocorrer em local inusitado

5 clubes brasileiros não trocaram de técnico em 2021; veja quais

Meia Gabriel Xavier é oferecido ao São Paulo que avalia contratação

PUBLICIDADE

Mercado da bola: São Paulo anuncia a contratação do goleiro Jandrei

São Paulo turbina salário de Arboleda com renovação; veja os valores

CBF quer discutir Fair Play Financeiro em 2022; entidade sofre pressão de clubes