Home Futebol São Paulo prepara ‘lista de dispensas’ antes de ir ao mercado por reforços

São Paulo prepara ‘lista de dispensas’ antes de ir ao mercado por reforços

Torcedor do São Paulo cobra mudanças drásticas no elenco atual

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Com sérias dificuldades financeiras e uma folha salarial altíssima, o São Paulo planeja saídas para depois avaliar reforços no mercado da bola. Assim como já dito por Rogério Ceni, o elenco do time paulista é desequilibrado. Em algumas posições, como ataque, não há jogadores com características de ‘um contra um’ como gosta o atual treinador.

PUBLICIDADE

Na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro, o São Paulo decepcionou e muito seus torcedores. Até a penúltima rodada, o risco de rebaixamento ainda existia. Incomodada com o desempenho do time, a direção entende que precisa ser feita uma reformulação. Alguns já foram comunicados que não continuarão para 2022.

João Rojas e Shaylon, por exemplo, foram dispensados antes mesmo do término do contrato que terminava no fim deste mês. Assim como o zagueiro Rodrigo Freitas, cria das categorias de base, e o paraguaio Galeano, que estava emprestado. Para tê-lo em definitivo, o São Paulo precisaria bancar uma quantia, mas decidiu abrir mão.

PUBLICIDADE

Segundo o UOL Esporte, há outros nomes que poderão integrar a lista de dispensas do São Paulo. O atacante Eder, que possui vínculo até o fim de 2022, sofreu com problemas físicos durante a temporada e pouco demonstrou em campo. O jogador chegou a pedir a rescisão no meio do ano, mas foi convencido a continuar. O futuro será debatido. O mesmo vale para Bruno Alves, que perdeu espaço e não tem presença garantida.

Pablo e Vitor Bueno, alvos constantes da torcida, também serão avaliados neste mês. Se houver a possibilidade de venda ou troca com outro clube, o São Paulo vai discutir internamente os prós e contras.

LEIA TAMBÉM: