Home Futebol 6 jogadores que se destacaram na primeira fase da Champions League

6 jogadores que se destacaram na primeira fase da Champions League

Competição se encaminha para o mata mata, mas alguns jogadores já tiveram grande destaque

Gabriel Rezende
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

A fase de grupos da Champions League já está nos livros de história. Assim, na próxima segunda-feira (13), a UEFA vai sortear as oitavas de finais de competição. Dessa forma, vai ser possível ter um desenho de quais equipes podem chegar longe na competição e quais jogadores podem continuar a se destacar.

Portanto, após os seis jogos da fase de grupos, listamos os seis jogadores que fizeram uma grande primeira fase da competição. Confira:

1- Cristiano Ronaldo (Manchester United)

O senhor Champions League não poderia ficar de fora da lista. Assim, se os Red Devils estão nas oitavas de finais, muito se deve ao Cristiano Ronaldo. O atacante fez seis gols, em cinco jogos na fase de grupos. Além disso, com exceção ao gol contra o Young Boys, todos os outros cinco gols do Cr7, valeram vitórias ou empates para o United, como contra a Atalanta.

PUBLICIDADE

2- Mohamed Salah (Liverpool)

Se os Reds passearam no grupo da morte da Champions, o “Rei do Egito” foi um dos motivos. Dessa forma, Salah não é apenas um dos melhores jogadores da competição europeia, mas também um dos melhores do mundo na temporada. Assim, em seis jogos da fase de grupos, o atacante marcou sete gols, contribuindo para o 100% do Liverpool no grupo B.

3- Karim Benzema (Real Madrid)

O maior campeão da Champions League, com 13 títulos, também fez uma ótima fase grupos. Apesar de ter perdido um jogo histórico para o Sheriff, o Real Madrid passou em primeiro no grupo D, com 15 pontos. Em cinco jogos nessa primeira fase, Benzema fez cinco gols e deu uma assistência, sendo o destaque da equipe.

4- Sébastien Haller (Ajax)

O artilheiro da competição, com 10 gols, não poderia estar de fora. Assim, Haller contribuiu para a histórica campanha do Ajax na fase de grupos, que ganhou os seis jogos, e fez mais de 20 gols, se tornando o segundo clube na história a conseguir tal feito. Além disso, Haller se tornou o jogador que mais rapidamente chegou a 10 gols na competição. O atacante fez 10 gols, em seis jogos, além de duas assistências.

5- Robert Lewandowski (Bayern)

Um dos artilheiros históricos da competição. Assim como Haller, no Ajax, Lewandowiski também contribuiu para a campanha de 100% do Bayern na fase de grupos. O polonês fez nove gols e deu duas assistências, em seis jogos, liderando um dos favoritos ao título da Champions.

PUBLICIDADE

6- Antony (Ajax)

Um dos líderes em assistências da competição. O brasileiro, Antony, além da Champions, faz uma grande temporada, rendendo convocações e titularidade na seleção brasileira. O atacante do Ajax fez dois gols e deu quatro assistências na Champions.

Menções honrosas

Apesar de não estarem entre os seis melhores, alguns jogadores também merecem destaque. Mbappé, do PSG, foi o grande nome da equipe na fase de grupos, com quatro gols e quatro assistências. Além dele, apesar de eliminado, Nkunku foi o nome do Leipzig, com sete gols e uma assistência, incluindo um hat trick.

Por fim, mais dois jogadores, Leroy Sané, do Bayern, com cinco gols e quatro assistências e Griezmann, do Atlético de Madrid, com quatro gols e uma assistência.

PUBLICIDADE

Série A define os 20 times da edição 2022; assim, veja os participantes

10 jogadores que podem ser negociados após o fim do Brasileirão

Brasileirão: Apenas um jogador da Série A atuou em todas as 38 rodadas; veja quem

Flamengo termina o Brasileirão com melhor ataque da competição; confira o ranking completo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE