Home Outros Esportes NBA: Stephen Curry não descarta converter 16 arremessos de três pontos para quebrar recorde de Ray Allen no próximo jogo

NBA: Stephen Curry não descarta converter 16 arremessos de três pontos para quebrar recorde de Ray Allen no próximo jogo

Atualmente, Curry tem 2.958 arremessos de três convertidos na carreira

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Nesta quarta-feira (8), o armador Stephen Curry pode fazer história na NBA. O armador do Golden State Warriors precisa acertar 16 arremessos de três para quebrar o recorde de Ray Allen.

PUBLICIDADE

Ao ser questionado se ele acredita que pode quebrar o recorde de 2.973 durante o jogo contra o Portland Trail Blazers, Curry sorriu.

“Tudo é possível”, disse.

PUBLICIDADE

Além de quebrar o recorde de chutes do perímetro convertidos na história da liga, para ultrapassar a marca de Allen, o armador dos Warriors precisa derrubar a marca de arremessos de três em uma única partida. Atualmente, o companheiro de time Klay Thompson detém o recorde, com 14 cestas do perímetro marcadas.

“O que é isso, 15?”, respondeu Curry sobre igualar a marca de Allen. “Isso é engraçado, porque isso significa que é o recorde do Klay, e tudo isso também. Então, veremos… se você viu como eu joguei, especialmente recentemente, não tenho vergonha de arremessar a bola, então o jogo ditará como será. Não estou dizendo isso como o verdadeiro objetivo de como jogo, mas as coisas mais loucas têm acontecido”.

Steve Kerr, treinador dos Warriors, também reconheceu que há a possibilidade de o duas vezes Jogador Mais Valioso da NBA quebrar o recorde na quarta.

“Estou plenamente ciente de que ele está a 15 do recorde”, disse Kerr. “Estou achando que ele vai arremessar bastante contra Portland na quarta-feira. Ele é Steph Curry, então tudo é possível.

PUBLICIDADE

Apesar de saber que está próximo da marca, Stephen Curry preferiu comentar sobre o feito apenas quando se concretizar.

“Vou falar sobre isso quando acontecer”, disse Curry. “Você vai me fazer chorar agora, aqui”.

LEIA TAMBÉM

A reação emocionante de Steph Curry à morte de afro-americano pioneiro no golfe

PUBLICIDADE

Só craque! Quais jogadores brigam pelo MVP na temporada da NBA 2021/22?

NBA: Draymond Green recuperou o “amor pelo jogo” e afirma: “Eu quero ganhar o prêmio de Jogador Defensivo do Ano novamente”

NBA: Próximo do retorno? Klay Thompson é liberado pelos Warriors para fazer treino com contato

Luciano se torna 7º artilheiro do São Paulo no Brasileirão na era dos pontos corridos; veja a lista

PUBLICIDADE

Supercopa do Brasil Feminina 2022: Saiba tudo sobre o novo campeonato

Tem vaga no seu time? Romário se destaca em torneio society e manda recado “marrento”; assista

Pronta para a Copa? Cafu diz que Tite precisa “criar identidade” na equipe e revela a melhor seleção brasileira que jogou

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato