Home Outros Esportes NBA: Draymond Green recuperou o “amor pelo jogo” e afirma: “Eu quero ganhar o prêmio de Jogador Defensivo do Ano novamente”

NBA: Draymond Green recuperou o “amor pelo jogo” e afirma: “Eu quero ganhar o prêmio de Jogador Defensivo do Ano novamente”

Green está com médias de 8,1 pontos, 7,5 rebotes e 7,6 rebotes por jogo em 16 partidas disputadas nesta temporada

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.
PUBLICIDADE

Logo após anos de muitos altos e baixos, Draymond Green afirma que retomou o “amor e alegria pelo jogo”.

Green, de 31 anos, fez essa declaração depois da vitória do Golden State Warriors sobre o Toronto Raptors por 119 a 104.

“Eu achei aquele amor pelo jogador”, disse o ala-pivô dos Warriors em entrevista. “Meio que passa um monte de m*** e esse amor meio de diminui um pouco. Mas eu acabei de encontrar esse amor e alegria pelo jogo e estou apenas gostando bastante de jogar basquete e controlar o que posso controlar. Um ponto de destaque para mim este ano foi apenas controlar o que eu podia controlar. Isso significa na quadra, isso significa com os árbitros, isso significa sair do chão – isso é apenas um passo em minha vida que mostra no basquete”.

PUBLICIDADE

Só para ilustrar, em 16 jogos nesta temporada, Green  tem médias de 7,8 pontos, 7,9 rebotes e 7,6 assistências.

“E, mais importante, eu quero vencer, eu quero ser o Jogador Defensivo do Ano novamente, eu quero ir ao All-Star novamente”, prosseguiu Green. “Isso que está me motivando porque um monte de pessoas me descartaram. O mesmo erro que as pessoas fizeram antes de eu entrar na liga, mas muitas pessoas duvidaram de mim, e duvidaram de mim novamente. E isso é o combustível para o fogo”.

Não apenas Draymond Green percebeu a sua mudança de energia, mas também treinadores e jogadores dos Warriors.

“Eu acho que ele é o melhor defensor no mundo”, disse o treinador Steve Kerr. “Acho que ele teve um início de temporada incrível. Ele está tão motivado. Ele está tão engajado toda noite”.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Draymond Green comemora nova interpretação sobre faltas na NBA e critica James Harden

Draymond Green é sincero sobre novo formato de classificação para a pós-temporada da NBA: “Lutar por uma vaga de play-in não me motiva”

Draymond Green polemiza: “Acho que sou o melhor defensor que já jogou na NBA”

NBA: LeBron James, do Lakers, é expulso após acertar cotovelada em adversário; assista

PUBLICIDADE

Pablo Marí de volta ao Flamengo? Dirigente fala sobre chance de negociação

Que aula! Renato Augusto teve números absurdos em vitória do Corinthians sobre o Santos; confira

Decisão de Arrascaeta, jogadores de saída, Felipe Melo na mira, morte de dirigente, joia no Real e mais: resumo da semana no Flamengo

Após mais de dois anos, Corinthians volta a entrar no G4 do Brasileirão

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato