Home Basquete Draymond Green é sincero sobre novo formato de classificação para a pós-temporada da NBA: “Lutar por uma vaga de play-in não me motiva”

Draymond Green é sincero sobre novo formato de classificação para a pós-temporada da NBA: “Lutar por uma vaga de play-in não me motiva”

Em entrevista coletiva, Draymond Green destacou que novo sistema de classificação para os play-offs não mexe com a cabeça do atleta do Golden State Warriors

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Muito se esperava do Golden State Warriors na temporada 2020/2021 da National Basketball Association (NBA). As expectativas, entretanto, não vão se confirmando. Até esta sexta-feira (03), a equipe tinha recorde 23-25. Ou seja: 23 vitórias e 25 derrotas. A campanha com menos de 50% de aproveitamento tem deixado Draymond Green desmotivado.

No momento, o Warriors está na décima colocação da Conferência Oeste, a última que garante uma vaga no play-in. Draymond Green falou sobre a situação. “Para ser honesto com você, eu não entro nesses jogos pensando como, ‘cara, precisamos vencer esses jogos para chegar aos playoffs’. Eu odeio perder, então quando eu pisar no chão, quero ganhar. Mas vou ser 100% honesto com você. Lutar por uma vaga de play-in não me motiva. Lutar por uma vaga de play-in não me motiva em nada”, disparou em entrevista coletiva na última quinta-feira (01).

PUBLICIDADE

Play-in

Criado na última temporada para definir o último classificado do Oeste, o play-in foi remodelado para o novo campeonato. Agora, sétimos e oitavos colocados de cada conferência se enfrentarão por uma vaga direta nos play-offs. Em outro jogo, nonos e décimos jogam por uma vaga na repescagem. Por fim, o derrotado no jogo entre sétimos e oitavos e o vencedor no duelo entre nonos e décimos jogam pela derradeira vaga nos play-offs. Nada disso, entretanto, anima Draymond Green.

Nada que motivo o ala-pivô e pivô do Warriors. “Basquete de playoffs é definitivamente motivador. Mas um jogo de play-in não me motiva. E isso não mudará hoje, amanhã, em um mês ou dois meses ou dois anos a partir de agora”, finalizou Draymond Green.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Chamado de “bonitão” por companheiro, experiente quarterback da NFL afirma: “Ainda tenho gasolina no tanque e posso fazer muito mais”
Torcedor que usou laser para atrapalhar Tom Brady na NFL é condenado a pagar multa e jamais entrará em estádio novamente
Nike cancela lançamento de tênis que tinha bandeira dos EUA ligada à segregação racial após protesto de ex-jogador da NFL