Em entrevista à ESPN, Draymond Green destacou que novo entendimento que impede faltas cavadas deixa a partida melhor; James Harden foi criticada
Ao ser perguntado sobre a vitória do Warriors sobre o Oklahoma City Thunder, por 103×82, Draymond Green pediu lidença para falar sobre o novo entendimento. “Posso também dizer o quão satisfatório é assistir basquete sem marcações ridículas de arbitragem? Atletas trapaceando, segurando outros jogadores e conseguindo faltas. Estou realmente gostando de assistir basquete neste ano. Meio que tinha parado de ver a NBA um pouco. Tudo por conta da encenação e os jogadores conseguindo ir para linha de lance livre”, destacou, falando ao repórter Nick Friedell, da ESPN.
O novo entendimento da regra afirma que movimentos que não são tidos como naturais de atletas que estão com a posse de bola para cavar faltas não serão mais consideradas pela arbitragem.
Críticas
Um atleta, em especial, foi especialmente criticado por Draymond Green. “James Harden é um dos melhores nisso. Em atacar a cesta e conseguir faltas, também do perímetro, ele é o melhor nisso. Quando se enfrenta um cara desses, e eles atraem faltas, é impossível marcar. Começou-se a ver muitos se aperfeiçoando nisso. Mas todos aprenderam vendo Harden porque ele era o mestre antes de todo mundo”, finalizou o jogador.
Se Draymond Green elogiou, Trae Young reclamou da nova interpretação da regra.
LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador

