Home Basquete Trae Young reclama de faltas não-marcadas após nova regra na NBA e cutuca James Harden

Trae Young reclama de faltas não-marcadas após nova regra na NBA e cutuca James Harden

Após mudança na interpretação de regra sobre faltas, Trae Young afirmou que atletas mais baixos correm riscos de se contundir

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Uma nova interpretação das regras do basquete está provocando polêmica na temporada 2021/2022 da National Basketball Association (NBA). Agora, movimentos que não são tidos como naturais de atletas que estão com a posse de bola para cavar faltas não serão mais consideradas pela arbitragem. Como toda mudança em uma norma, tal situação causou polêmica. Trae Young, armador do Atlanta Hawks, foi um dos atletas que não gostou da nova recomendação.

Ao reclamar, em entrevista coletiva, Trae Young ainda ironizou o modus operandi da NBA contra quem critica algo relacionado à liga. “Eu não quero ser muito multado, mas é frustrante. Há muitas faltas não marcadas. É basquete. Só que a sensação é de que eles estão aprendendo e eles… não sei. É frustrante”, disparou.

PUBLICIDADE

Ao ser perguntado sobre o que o desagradava na nova interpretação, Trae Young falou do porte físico do atleta. “Há algumas coisas que eu concordo com a mudança da regra, mas ainda há coisas que são faltas. Pessoas vão se machucar. Especialmente um cara pequeno como eu, que vai jogar contra defensores maiores e mais fortes. Eles estão usando seus corpos, mãos e pernas para me parar”, comentou.

Trae Young tem 1,85m de altura.

PUBLICIDADE

Cutucada

Armador e ala-armador do Brooklyn Nets, James Harden também não gostou da mudança na interpretação da regra. Ele, entretanto, destacou que a NBA tinha feito tal mudança pensando nele. Trae Young discordou.

Para Trae Young, mais jogadores sofrem com tal recomendação. “Eu vi que James Harden disse que é sobre ele, mas não está apenas vitimando um jogador ou dois. Damian Lillard nunca teve média de dezessete pontos desde sua temporada de calouro. Devin Booker está com dezoito de média. Há várias coisas que, quando caras estão indo em direção à cesta e sendo desequilibrados, isso ainda é falta. Independentemente se usaram a parte inferior do corpo ou as mãos”, finalizou o atleta.

LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador