O surto de Covid-19 continua no Real Madrid. Haviam oito casos positivos confirmados até então: Rodrygo, Asensio, Lunin, Marcelo e Bale estão infectados. Modric também testou positivo , embora o croata já tenha acabado com o período de isolamento No caso dele, é baixa para o Atlético por um resfriado que não permite que ele fique 100%.
Ainda sem comunicado oficial, pelo menos um jogador que foi convocado para a partida contra o Athletic será retirado da lista devido ao coronavírus. Sergio Arribas, que ontem à tarde apresentou sintomas e fez um teste rápido, testou positivo. O atleta rapidamente foi ao clube para um exame PCR e, enquanto se aguarda o resultado, não conseguiu embarcar no avião com o resto da equipe por precaução. O jogador encontra-se bem, com sintomas de constipação e confinado em casa. Sérgio, jovem formado na base do Madrid, ganharia uma oportunidade neste final de 2021.
Atualmente, são doze baixas que Ancelotti terá que enfrentar para a rodada do Espanhol. Além dos infectados, Carvajal e Ceballos têm problemas musculares e não viajam. Nem mesmo Casemiro fica à disposição, já que cumpre suspensão por amarelo.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqTDNuUTRHZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Espanha em alerta
O futebol espanhol vai às férias de Natal com todos os alarmes ligados. Nas últimas semanas há um pingo constante de positivos para a Covida-19 nos clubes da Primeira e Segunda Divisões. Os primeiros surtos já estão aparecendo . Isto levou a Comissão Delegada da LaLiga a aprovar variações no protocolo Covid, reforçando o número de testes para 60 por dia por equipe e novas medidas de convivência. A meta é controlar o surto de Covid-19.

