Home Futebol Técnico uruguaio se torna alvo do Internacional e vai discutir futuro com atual clube

Técnico uruguaio se torna alvo do Internacional e vai discutir futuro com atual clube

Clube gaúcho busca novo nome após demitir Diego Aguirre do comando

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O técnico Diego Aguirre não é mais técnico do Internacional, mas o clube procura em outro uruguaio a solução para os problemas. O nome buscado pelo clube gaúcho é o de Alexander Medina, do Tallers, da Argentina. A informação foi divulgada pela Rádio Grenal.

PUBLICIDADE

Alexander Medina teria propostas na mesa para deixar o clube argentino e terá uma reunião decisiva com o clube para definir seu futuro para 2022. Uma dessas propostas seria justamente do Internacional, que o quer no comando para a próxima temporada. A tendência é que novidades pintem nas próximas horas ou nos próximos dias.

O Talleres fez grande campanha no Campeonato Argentino e foi o terceiro colocado do torneio, tendo feito 46 pontos, ficando atrás apenas de River Plate, o campeão, e Defensa y Justicia, o vice-campeão.

PUBLICIDADE

Alexander Medina

O jovem treinador de 43 anos foi jogador e teve carreira de relativo sucesso no futebol uruguaio. Defendeu clubes importantes no país e é ídolo do Nacional. Passou ainda por Cádiz e Racing, da Espanha, além de Emelec, do Equador, e Arsenal de Sarandí, da Argentina. Como técnico começou no Nacional-URU, em 2018, mas desde 2020 está no Talleres.

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com gols pela seleção, Gabigol supera Hulk na artilharia da temporada

Cuca, Tite, Abel Ferreira ou Jesus: quem é o melhor técnico da década? Veja ranking de títulos

Atlético-MG garante quantia milionária com bi da Copa do Brasil; veja valores