Home Futebol Torcedor do Athletico é demitido após acertar copo de cerveja em dono da Havan, mas deixa recado forte para Luciano Hang

Torcedor do Athletico é demitido após acertar copo de cerveja em dono da Havan, mas deixa recado forte para Luciano Hang

Vídeo de Luciano Hang sendo atingido viralizou nas redes sociais. O empresário é um dos patrocinadores do Athletico Paranaense

Por Danielle Barbosa em 18/12/2021 08:29 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

Diante da grande repercussão nas redes sociais, o advogado Eduardo Alves foi demitido do escritório onde trabalhava por ter arremessado um copo de cerveja no empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, durante a final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, na Arena da Baixada. Em seu perfil pessoal no Twitter, o torcedor do Athletico Paranaense postou uma ‘nota de esclarecimento’ sobre o caso.

O advogado admitiu que a decisão de arremessar o copo em Luciano Hang foi por causa de política e pelas ações do empresário durante a pandemia do coronavírus.

– Como sou uma pessoa com caráter e com boa educação, lamento e posso dizer que quase me arrependo pela deselegância de ter arremessado alguns poucos ml de cerveja no Sr. Luciano Hang. Não é algo irreparável, criminoso, danoso ou vexatório. Danoso, criminoso, irreparável e vexatório é usar de sua influência, motivada pelo dinheiro, para promover políticas públicas que mataram, faliram, desempregaram e prejudicaram de tantas formas a da população brasileira. Hoje perdi meu emprego, estou sendo ameaçado, minha vida virou um inferno. Mas preciso dizer: Sr. Hang, você é o que há de mais podre nesse país, e gente como você eu vou enfrentar todos os dias da minha vida, até o fim – disse Eduardo Alves.

O advogado athleticano chegou a fazer um longo desabafo sobre as atitudes de Luciano Hang nos últimos meses, como o incentivo ao uso de medicamentos com eficácia não comprovada.

– Esclareço, primeiramente, que o arremesso do copo no qual havia cerveja não foi o ato mais condizente para a situação. Porém, peço a quem lê a presente nota, que compreenda a motivação de ter feito o que fiz. O Sr. Luciano Hang, empresário, dono de uma das maiores redes de varejo do Brasil, decidiu há alguns anos atuar na política. O que, segundo a legislação vigente no nosso país, ele possui total direito, afinal, o mesmo está no pleno gozo de seus direitos políticos. Assim como ele, também me encontro no pleno gozo de meus direitos políticos. Sou sim filiado ao Partido Democrático Trabalhista, o PDT, com muito orgulho. Entretanto, deixo claro, que o ato nada tem a ver com o partido ou com o time que torço.

– A motivação do meu ato, naquela noite, foi por, assim como milhões de brasileiros, estar presenciando as diversas barbaridades promovidas pelo atual Governo Federal, que possuí notória proximidade com o empresário objeto dessa nota. Peço que lembremos algumas mais recentes, as quais irão marca-lo para sempre. A pandemia da COVID-19 já matou mais de 620.000 brasileiros até agora. Dessas vítimas, inúmeras delas acabaram por falecer e tantas outras foram sequeladas porque acreditaram ou porque tiveram contato com a doença por causa dessas campanhas promovidas pelo próprio Luciano Hang e pelo Governo Federal, onde ele possui evidente influência.

– O referido empresário incentivou o uso de medicamentos com eficácia não comprovada contra COVID-19, como a cloroquina e aplicações de ozônio em pré-vítimas ou vítimas da doença pandêmica. Destaco uma situação específica, a qual o Senhor Hang com certeza não esquecerá jamais: Regina Hang, mãe do empresário Luciano Hang, foi internada em um hospital da rede Prevent Senior em 1° de janeiro de 2021. A TV Globo teve acesso ao prontuário dela.

– […] Também vale mencionar que recentemente os documentos vazados da “Panama Papers” demonstraram que o Sr. Hang, há mais de 20 anos, mantém conta em paraíso fiscal, sonegando mais de 112 milhões de reais, enquanto a maioria do povo pobre brasileiro PASSA FOME. Além disso, vale mencionar o processo que o MPT esta movendo contra o Sr. Hang, por ter, de forma covarde, coagido seus funcionários a fazer campanha para Bolsonaro em 2018, em uma afronta absurda ao direito dos trabalhadores que são vítimas de todo o abuso do Sr. Hang. Assim, por esses motivos, explicada a raiva e desprezo nutrida por milhões de brasileiros frente ao Senhor Hang. Ele foi cúmplice de diversos crimes que levaram a morte milhares de brasileiros na pandemia, conforme comprovado inclusive no relatório da chamada “CPI da Pandemia”.

LEIA TAMBÉM:
Athletico se manifesta sobre atos de racismo na final da Copa do Brasil
Torcedor se irrita com gol anulado do Athletico-PR e joga tênis no gramado; assista
Cruzeiro fecha o ano de 2021 com o terceiro maior público do futebol brasileiro
Rizek dispara contra torcedores racistas do Athletico: “Espero que a vida de vocês vire um inferno”
Mercado da bola: Cobiçado por diversos clubes, Nikão tem semana decisiva no Athletico
Dono da Havan leva copada de cerveja na cara na final da Copa do Brasil entre Athletico e Atlético-MG; assista

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Exit mobile version