Tottenham e Liverpool empatam em jogaço na Premier League
Tottenham e Liverpool fizeram um ótimo clássico na Premier League e empataram por 2 a 2; Kane voltou a marcar e Alisson viveu situações extremas
Premier League
Tottenham2-2
Liverpool Premier League 2021/22 - 18ª Rodada
Em ótimo jogo disputado no Tottenham Hotspur Stadium, os Spurs empataram com o Liverpool por 2 a 2 neste domingo (19).
A etapa inicial foi espetacular com as duas equipes conseguindo finalizar em diversas oportunidades com bastante perigo. Surpreendente, o Tottenham entrou em campo com formação 3-5-2 e adotou marcação em bloco alto.
Por isso, diversos espaços surgiram e permitiram agressividade para ambos. Aos 2′, Alexander-Arnold cruzou com perigo do flanco direito e Robertson cabeceou para fora levando susto ao Tottenham.
Alexander-Arnold teve nova oportunidade aos 10′ em bola perdida na área dos Spurs, tentando experimentar com o pé esquerdo, mas Lloris espalmou.
Porém, foi o Tottenham que conseguiu abrir o placar com um gol especial. Harry Kane chutou aproveitou passe de Ndombelé e foi lançado para aplicar chute rasteiro e vencer o goleiro Alisson.
Logo na sequência, Kane aproveitou contra-ataque e Son estava com total espaço no terço final do campo, mas o coreano desperdiçou a primeira chance de ouro do Tottenham na etapa inicial.
Dois minutos depois, Son foi novamente acionado por Kane e acabou chegando na área novamente com liberdade nas costas da defesa dos Reds, só que acabou parando no goleiro brasileiro.
Aos 24′, Ndombele perdeu a posse em seu próprio campo e permitiu Milner lançar Mane, mas a finalização foi bloqueada. Keita tentou aproveitar e chutou buscando o canto direito, parando na defesa de Lloris.
Depois, foi a vez de Dele Alli acabar parando em defesa sensacional de Alisson na ponta dos dedos. Son conseguiu aproveitar o espaço de Alli na sequência e ficou no 1v1 contra o brasileiro, que novamente salvou o Liverpool.
O Tottenham teve várias chances de ouro para ampliar o placar e não aproveitou. O Liverpool conseguiu uma grande oportunidade aos 35′ e empatou. Davies interceptou cruzamento de Mane na área mas não concluiu e Robertson alcançou para acionar Diogo Jota, que bateu no erro de Lloris.
A reta final da etapa inicial também foi movimentada. Logo em seguida, Jota acabou criando espaço na direita e o chute acabou sendo interceptado por Emerson dentro da área. O Liverpool pediu pênalti e o jogo seguiu.
Aos 37′, uma nova bola longa nas costas da defesa dos Reds deixou Harry Kane novamente sozinho para ficar no 1v1 contra Alisson, só que o chute foi para fora e outro chance foi jogada no lixo.
Lloris salvou a finalização de Mane aos 41′ em espalmar o chute firme pelo lado esquerdo. E na sequência, o goleiro do Tottenham salvou duas finalizações de Alexander-Arnold após cobrança de escanteio.
Tottenham e Liverpool mantiveram a intensidade no segundo tempo
A situação do segundo tempo não foi modificada e o jogo seguiu muito quente. Aos 3′, Jota cabeceou o cruzamento de Alexander-Arnold e a bola passou perto do lado esquerdo.
Na sequência, Ndombele ganhou a bola no meio-campo e liberou Emerson pelo flanco direito, escorando para Kane que acabou sendo bloqueado por Keita.
O Liverpool voltou a reclamar de pênalti três minutos depois porque Matip caiu dentro da área após colisão com Winks. E logo na sequência, Matip teve chance de marcar ao chegar no terço final e abrir espaço na defesa dos Spurs, optando por chutar e ser travado por Davies no momento da finalização.
Aos 10′, Harry Kane novamente surgiu com bastante espaço depois que Dier encontrou Alli com todo o espaço disponível. Só que o passe saiu forte demais para Kane, que chegou na bola mas parou em Alisson que defendeu firme e voltou a salvar o Liverpool.
Em mais uma reclamação de pênalti, Dele Alli caiu na área após colisão com Alexander-Arnold. Paul Tierney mandou o jogo seguir e o lance originou contra-ataque fatal do Liverpool onde Alexander-Arnold cruzou na área pela esquerda e Salah tentou cabecear na esquerda. Mas Robertson estava livre e, no segundo cruzamento, se jogou de cabeça para vencer Lloris.
Só que logo na sequência, os Spurs buscaram o empate aos 29′. Consagrado com grandes defesas decisivas, Alisson acabou falhando ao tentar se antecipar à Son. O coreano recebeu de Davies e avançou pela esquerda com espaço, aproveitando a tentativa de antecipação do goleiro brasileiro que saiu errado.
A reta final foi muito quente e uma pequena confusão deixou a equipe de Jurgen Klopp com um a menos. Emerson entrou duro em cima de Robertson que tentou devolver com cotovelada e acabou sendo expulso após análise do VAR.
Depois da expulsão, os Reds se fecharam mais e o Tottenham tentou se impor com um a mais. Perto dos acréscimos, Son recebeu na esquerda e deu um tapa na bola contra três marcadores achando Ben Davies batendo cruzado de primeira, mas Konaté fez o corte providencial.
No entanto, Klopp apostou em Gomez no lugar de Diogo Jota para fechar ainda mais os espaços do campo defensivo. E o Tottenham teve apenas uma chance nos acréscimos. Emerson Royal deu um tapa para Kane na direita e completou de primeira, mas Alisson novamente salvou o Liverpool.
FICHA TÉCNICA
TOTTENHAM 2-2 LIVERPOOL
Data: 19/12/2021, 13:30
Estádio: Tottenham Hotspur Stadium
Gols: 1T 13′ Kane (Tottenham); 1T 35′ Diogo Jota (Liverpool); 2T 24′ Robertson (Liverpool); 2T 29′ Son (Tottenham)
Substituições – Tottenham: Skipp (Ndombele); Lucas (D.Alli); Reguillón (Sessegnon)
Substituições – Liverpool: Roberto Firmino (Morton); Tsimikas (Mané)
Tottenham (3-4-3): Hugo Lloris; Davinson Sanchez, Eric Dier, Ben Davies; Emerson, Tanguy Ndombele, Harry Winks, Ryan Sessegnon; Dele Alli, Son Heung-Min, Harry Kane.
Liverpool (4-3-3):Alisson; Trent Alexander-Arnold, Joel Matip, Ibrahima Konate, Andrew Robertson; Tyler Morton, Naby Keita, James Milner; Mohamed Salah, Sadio Mane, Diogo Jota.
LEIA MAIS:
Ronaldo Fenômeno compra o Cruzeiro por R$ 400 milhões: “Muito a retribuir”
Cruzeiro fecha o ano de 2021 com o terceiro maior público do futebol brasileiro
Mercado da Bola: Atlético de Madrid se interessa por zagueiro brasileiro
Mercado da Bola: Botafogo deve receber um valor milionário pela venda de Benevenuto pelo Fortaleza
CBF aprova novidade para o futebol brasileiro em 2022 no mercado da bola; entenda

