Torcedores – Notícias Esportivas

Ronaldo Fenômeno compra o Cruzeiro por R$ 400 milhões: “Muito a retribuir”

Clube mineiro anunciou a parceria no dia seguinte à aprovação do projeto de clube-empresa. Ronaldo Fenômeno foi revelado pelo Cruzeiro

Rafael Alves
Colaborador especialista.

Crédito: Reprodução/Instagram

O ex-atacante Ronaldo Fenômeno comprou o Cruzeiro. A informação foi anunciada pelo próprio clube mineiro nas redes sociais e confirmada pelo perfil do bicampeão do mundo com a seleção brasileira durante transmissão ao vivo no Instagram.

De acordo com apuração da Rádio Itatiaia, Ronaldo Fenômeno comprou 90% das ações do Cruzeiro por R$ 400 milhões. O valor será feito imediatamente para pagamento de dívidas emergenciais e investimentos no futebol, revelou a emissora.

“Dizer que tenho muito a retribuir. Temos muito trabalho pela frente. Vamos. Temos muito trabalho e ambição para fazer o Cruzeiro novamente”, disse Ronaldo Fenômeno, que também é um dos donos do Real Valladolid, do futebol espanhol.

A aquisição ocorre um dia depois do Cruzeiro aprovar a mudança no estatuto e permitir a venda até 90% das ações (porcentagem comprada por Ronaldo Fenômeno) da sociedade anônima.

Presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues também participou da transmissão nas redes sociais e afirmou que Ronaldo Fenômeno será acionista majoritário do Cruzeiro SAF. “Estamos certos que aqui é um projeto que será pioneiro para o futebol brasileiro”, disse.


LEIA TAMBÉM:

Corinthians: Pedrinho relembra gol anulado contra o Cruzeiro na Copa do Brasil

Corinthians aumenta pagamentos mensais para 2022; veja salários de reforços

Cuca, Tite ou outro: quem é o melhor técnico da década? Veja ranking de títulos

Copa do Brasil: veja a lista atualizada de TODOS os campeões do torneio

Mercado da Bola: Quem chega e quem sai do Corinthians em 2022

Flamengo vai tentar reverter decisão de Jorge Jesus seguir no Benfica

Diego Costa pode deixar o Atlético-MG e já teria destino definido

Libertadores tem definição de todos os times classificados para 2022

CBF divulga ranking nacional de clubes com Flamengo no topo