Home Futebol Três motivos afastam Cavani do Corinthians; clube insiste em contratar nome de peso

Três motivos afastam Cavani do Corinthians; clube insiste em contratar nome de peso

Em busca de um ‘camisa 9’, o Corinthians já fez uma consulta sobre a situação do atacante uruguaio

Por Danielle Barbosa em 14/12/2021 09:41 - Atualizado há 2 anos

Cavani, Corinthians
Divulgação/Manchester United

A informação de que o Corinthians está interessado na contratação do atacante uruguaio Edinson Cavani para a temporada de 2022 caiu como uma bomba no futebol brasileiro, mas a situação está bem longe de ser simples – e por vários motivos, mesmo que o jogador tenha contrato com o Manchester United só até o meio do ano e já esteja ciente de que não irá permanecer na equipe depois disso.

Segundo o UOL Esporte, o Corinthians fez a sondagem aos agentes de Cavani, que até se mostraram dispostos a escutar uma oferta e abrir negociações — o que ainda não aconteceu – mas o cenário não é favorável ao clube Alvinegro por três motivos: salário astronômico, concorrência com clubes europeus e a possibilidade de retornar ao futebol sul-americano. Entenda a situação:

Salário astronômico para os padrões brasileiros: segundo o jornalista Jorge Nicola, Cavani recebe cerca de R$ 6 milhões por mês do Manchester United. Para efeito de comparação, o jogador mais bem pago do atual elenco corintiano, é o meia-atacante Willian, contratado na última janela de transferências, com vencimentos mensais de aproximadamente R$ 1,5 milhão.

+ Cavani no Corinthians? Dirigente revela condição para contratação do atacante

Concorrência de clubes europeus: com contrato na Inglaterra até junho de 2022, Cavani ficará livre para buscar um novo clube em breve, e na imprensa europeia se fala muito sobre o interesse do Barcelona na contratação do jogador uruguaio, isso porque o clube catalão deve perder Sergio Aguero por causa de um problema no coração. A Juventus também estaria de olho na situação do centroavante e pode fazer uma oferta.

Desejo de retornar ao futebol sul-americano: segundo o UOL Esporte, Cavani não tem o desejo de voltar à América do Sul neste momento e, mesmo que quisesse, atuar em algum clube de São Paulo não é o local mais atraente para o atacante, deseja ficar próximo da família no Uruguai.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJFcmw2YWtabiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Ciente das dificuldades da negociação por Cavani, a diretoria do Corinthians adota extrema cautela com relação ao assunto. Apesar disso, o clube mantém o objetivo de contratar um nome de peso para vestir a camisa 9 em 2022 – a ideia é ter um jogador com potencial de engajar os torcedores nas redes sociais, alavancar a venda de produtos e venda de ingressos para os jogos na Neo Química Arena, além de uma grande repercussão fora do país.

Em entrevista ao ‘ge’ na última semana, Walter Guglielmone, empresário e irmão de Cavani, falou sobre a possibilidade do jogador vestir a camisa do Corinthians. “Temos que esperar um pouco (sobre uma volta à América do Sul), veremos que possibilidades existem. Óbvio que se alguma equipe do Brasil aparecer com um bom projeto, sempre podemos escutar. Tenho a obrigação de fazer chegar a Cavani todas as opções”, disse.

Leia também:
Corinthians: Paulinho toma decisões importantes sobre seu futuro 
Presidente do Corinthians abre o jogo e atualiza negociação com Paulinho
Presidente do Corinthians toma decisão e define futuro de Sylvinho
Marcelo no Corinthians? Jornalista fala sobre especulação
Corinthians define preço para negociar João Victor, zagueiro na mira de europeus
Gabriel Pereira recusou proposta de gigante europeu com salário astronômico para renovar com o Corinthians

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Exit mobile version