Tentando manter a diferença considerável para o rival Borussia Dortmund na liderança da Bundesliga, o Bayern de Munique entra em campo nesta sexta-feira (17) diante do Wolfsburg em mais um jogo sem público na Allianz Anre.a
O Bayern de Munique deve permanecer sem os meio-campistas Corentin Tolisso, Joshua Kimmich e Leon Goretzka, mas o novo contratado Marcel Sabitzer deve aparecer no banco de reservas. No entanto, Julian Nagelsmann deve manter o pivô duplo envolvendo Jamal Musiala e Marc Roca.
Defensivamente, o Bayern deve perder os serviços de Niklas Sule que não está totalmente apto, o que é decepcionante tendo em conta o desempenho durante a semana. Mas, com Sule descartado, Dayot Upamecano deve voltar para a lateral, renovando a parceria com Lucas Hernandez no coração da zaga.
Nas últimas partidas, porém, Nagelsmann preferiu uma abordagem de três jogadores, com o lateral-direito Benjamin Pavard atuando mais centralizado. Isso permite ao lateral-esquerdo Alphonso Davies ter mais liberdade no ataque, já que os bávaros procuram utilizar seu ritmo e criatividade no terço final.
O mesmo pode ser dito sobre Serge Gnabry, que continua garantido como titular depois de estar envolvido nos cinco gols do Bayern na vitória sobre o VfB Stuttgart.
Enquanto Gnabry deve começar no flanco direito, isso significa que seus colegas atacantes Leroy Sane e Thomas Muller devem atuar de forma mais central, logo atrás do atacante principal Robert Lewandowski.
Provável Bayern de Munique
(3-4-2-1): Neuer; Pavard, Upamecano, Hernandez; Gnabry, Musiala, Roca, Davies; Muller, Sane; Lewandowski
LEIA TAMBÉM:
Brasileirão: Confira os 4 clubes que surpreenderam em 2021
Brasileirão: 5 contratações que geraram expectativa mas decepcionaram em campo
Cruzeiro fecha o ano de 2021 com o terceiro maior público do futebol brasileiro

