Home Futebol Vidal no Atlético-MG? Dirigente atleticano fala sobre chance de contratação e possível chapéu no Flamengo

Vidal no Atlético-MG? Dirigente atleticano fala sobre chance de contratação e possível chapéu no Flamengo

Vidal tem contrato com a Inter de Milão até junho de 2022 e já estará livre para assinar pré-acordo com qualquer clube a partir de janeiro

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Com a temporada de 2021 chegando ao fim, o mercado da bola no futebol brasileiro está de volta cada dia com mais força, negociações e muitas especulações, inclusive envolvendo o Atlético-MG, atual campeão do Brasileirão e finalista da Copa do Brasil. Recentemente, surgiram rumores de que o clube mineiro estaria contratado o meio-campista chileno Arturo Vidal, atualmente na Inter de Milão – a informação inicial é do site ‘Identidade 13’.

PUBLICIDADE

De acordo com a publicação, Vidal será reforço do Atlético-MG já em janeiro – ou seja, deixará a inter de Milão no meio da temporada europeia – e terá um contrato de um ano com o Galo, podendo ainda renovar por mais uma temporada em caso de metas sejam alcançadas. Em contato com o jornalista Jorge Nicola, porém, um dirigente atleticano negou qualquer tipo de negociação pelo chileno.

Surgiu esse boato de Vidal no Atlético-MG, mas uma pessoa do departamento de futebol do Galo me escreveu o seguinte: “Nunca quisemos o Vidal. Ele que vá para o Flamengo, que ele tanto gosta”. Pelo teor da resposta, eu duvido que o Vidal seja contratado – disse Nicola durante uma live realizada em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJRU2sxRldMZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Aos 34 anos, Vidal tem contrato com a Inter de Milão até junho de 2022, mas sua possível saída do clube italiano já é especulada há algumas janelas de transferências, e tem justamente o futebol brasileiro como um dos possíveis destinos, mas o Flamengo é apontado como principal candidato e interessado a contratar o jogador.

Vale destacar que, caso não renove com a Inter de Milão, Arturo Vidal já poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe sul-americana ou do exterior a partir de janeiro para se transferir sem custos a partir de junho. Em caso de pré-acordo com algum clube, o chileno ainda pode buscar uma rescisão antecipa de forma amigável.

Recentemente, o lateral-direito Maurício Isla, companheiro de Vidal na seleção chilena, ‘cravou’ a contratação do meio-campista pelo Rubro-Negro carioca ao responder uma pergunta no Instagram. O jogador do Flamengo recebeu o seguinte questionamento: “Vidal não vem nunca para o Mengão?” O chileno então respondeu que “sim” e ainda marcou o perfil do clube no comentário.

PUBLICIDADE

Ex-companheiro de Vidal na seleção chilena e ídolo do Palmeiras, Jorge Valdivia revelou que o jogador da Inter de Milão comentou a possibilidade do amigo jogar no Brasil. “Ele sempre aparece com a camisa do Flamengo, fala que quer jogar. Mas ele fala muito. Se quer jogar, tem que sair de lá (Inter de Milão), o que vai ser difícil. E depois ele falou que quer jogar no América do México, no Colo-Colo, no time que ele tem aqui. Então, ele tem três ou quatro clubes para jogar. Mas, por enquanto, deixa ele na Itália, porque ele ainda tem muito a jogar, acredito que tenha ainda, pelo que conheço dele, vai demorar para sair da Europa. Se o Flamengo quer que o Vidal jogue no Flamengo, vai ter que ser daqui uns cinco, seis anos”, opinou.

O próprio Vidal já manifestou diversas vezes o desejo de vestir a camisa do Flamengo. Em entrevista à Conmebol TV em junho, o volante chileno falou sobre a chance de atuar pelo Rubro-Negro. “Sim. Existe a possibilidade. Digo sempre que meu sonho é jogar no Flamengo. Ainda tenho contrato com a Inter de Milão, mas quem sabe no próximo ano não possa vir para cá?“, disse o jogador na época.

Leia também:
Torcedores do Atlético-MG fazem campanha e pedem Vidal para 2022
Atlético-MG: jornalista faz comparação de Hulk com Cristiano Ronaldo
De saída? Diego Costa comenta se fica no Atlético-MG em 2022
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato
Atlético-MG pode ceder dois jogadores ao São Paulo por Tchê Tchê? Veja as chances da negociação
Mercado da bola: temendo perder titular, Atlético-MG monitora jogador do Fluminense para 2022
Hulk renovou com o Atlético-MG? Dirigente fala sobre especulação; veja a situação do atacante
Supercopa do Brasil: o que acontece se o Atlético-MG for campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil?

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes