Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

15 ex-jogadores que viraram comentaristas na TV Globo

Na última segunda-feira, Rede Globo informou a contratação do ex-jogador Richarlyson

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Crédito: Reprodução/Montagem Torcedores.com

Muitos jogadores se aposentam dos gramados e iniciam uma nova carreira fora deles, alguns viram cartolas, outros dirigentes, investidores, políticos e por fim, alguns viram comentaristas de futebol. O último foi o ex-jogador Richarlyson, com carreira de sucesso no São Paulo e Atlético-MG. Ricky foi contrato pela TV Globo.

Diante disso, o Torcedores.com relembra para você 15 ex-jogadores que viraram comentaristas na telinha da Globo. Veja a lista:

1 – Richarlyson

Ídolo da torcida do São Paulo, o ex-jogador é o novo comentarista da TV Globo e deve estrear já nos próximos dias.

2 – Ronaldo Fenômeno

O Fenômeno esteve nas transmissões da TV Globo em meados de 2013 até 2019. Trabalhou como comentarista em duas Copas 2014 e 2018, onde ficou marcado por uma série de memes.

3 – Caio Ribeiro

Ex-jogador do São Paulo, Santos e Flamengo. Caio é um dos comentaristas mais admirados da emissora carioca.

4 – Roger Flores

Ex-jogador do Fluminense e do Corinthians, Roger leva a linguarem mais boleira para as transmissões e inclusive apresenta o programa “Boleiragem”, no SporTV.

5 – Pedrinho

Ex-jogador do Vasco e do Palmeiras, Pedrinho é conhecido por seus comentários e análises táticas .

6 – Junior

Ídolo do Flamengo, Júnior atuou no Beach Soccer após se aposentar dos gramados e chegou ser brevemente treinador, mas foi na carreira de comentarista da TV Globo que se achou. Já são quase 30 anos na função.

7 – Casagrande

Outro ex-jogador da antiga, Casagrande coleciona fãs e haters ao longo da sua vida de comentarista.

8 – Paulo Roberto Falcão

Ídolo do Internacional, Falcão trabalhou como comentarista na Globo entre os anos de 1996 a 2010. Deixou o cargo para assumir o desafio de ser treinador do Internacional, onde não obteve sucesso e foi demitido meses depois.

9 – Roque Júnior

Assim como Richarlyson, o ex-zagueiro é outro comentarista recente da TV Globo.

10 – Fábio Júnior

O ex-atacante Fábio Júnior, que se destacou principalmente atuando nos clubes de Minas, passou a compor o grupo de comentaristas da Globo em Minas Gerais no ano de 2019.

11 – Juninho Pernambucano

O ex-meio campista foi contratado pela emissora carioca em 2014 e ficou até o ano de 2018, quando teve um desentediamento ao vivo no programa “Seleção SporTV”.

12 – Paulo Nunes

O ex-atacante de Grêmio, Flamengo e Palmeiras foi contratado pela emissora no final de 2018 e continua com seus comentários brincalhões e extrovertidos até hoje.

13 – Grafite

O ex-companheiro de Richarlyson no São Paulo foi sucesso nos comentários do “Troca de passes” durante a Copa do Mundo de 2018, no SporTV, mas não teve seu contrato renovado, porém, quis o destino que Grafa voltasse para a TV Globo, onde continua até hoje.

14 – Ricardinho

Ídolo do Corinthians e pentacampeão Mundial, Ricardinho tentou carreira como treinador, mas não teve sucesso e posteriormente foi para a TV Globo.

15 – Pelé

Se você nasceu no início da década de 90 ou nos anos 2000, você com certeza não se lembra de Pelé como comentarista na TV Globo, mas aconteceu, e foi na Copa de 1994, onde o Brasil se tornou Tetracampeão.

LEIA TAMBÉM:

Lúcio crava jogador mais difícil de marcar na Copa do Mundo de 2002

Cristiano Ronaldo no Barcelona? Português pode estar de saída do Manchester United; entenda

Endrick quase faz golaço em jogo-treino do Palmeiras; veja o lance

Barcelona x Real Madrid: Veja onde assistir AO VIVO ao clássico da Supercopa da Espanha