Home Futebol Celso Roth critica técnicos estrangeiros e dispara: “Jorge Jesus ganhou quantas vezes a Copa da Europa?”

Celso Roth critica técnicos estrangeiros e dispara: “Jorge Jesus ganhou quantas vezes a Copa da Europa?”

Treinador criticou a onda de “gringos” no futebol brasileiro

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Celso Roth questionou a onda de treinadores estrangeiros procurados pelas diretorias das equipes brasileiras nos últimos anos. A declaração do técnico aconteceu durante sua participação na Live da Central do Mercado, o ge, na última quinta-feira (6). Roth ainda citou o ex-treinador do Flamengo, Jorge Jesus, e Abel Ferreira, atual comandante do Palmeiras.

PUBLICIDADE

“Dirigente acha agora que treinador brasileiro não tem mais qualidade. Aí vai buscar quem ganhou o que? Jesus ganhou quantas vezes a Copa da Europa? Paulo Sousa ganhou quantas vezes? Se é para trazer gente, é para trazer gente que qualifique nosso futebol”, disse.

“O Flamengo melhorou o quê com o Jesus? Fora a qualidade técnica dos jogadores e do time. Não é nada contra ninguém. Temos que ter gente que qualifique”, completou.

PUBLICIDADE

Para Celso Roth, os clubes precisam fazer uma melhor avaliação na hora de contratar treinadores estrangeiros.

“Mundo é África, Ásia, América do Sul e também Europa, não só Europa. Temos que acompanhar o futebol e sua evolução, sua literatura. Isso é fundamental para o treinador estar com o conhecimento em dia”, explicou ele, antes de finalizar.

“Queremos qualidade. Com exceção do Jesus e do Abel, que estava questionado antes da Libertadores e ganhou porque fez um esquema retroativo e ganhou, temos que analisar. Jesus sempre foi questionadíssimo em Portugal e teve a felicidade de chegar na hora certa e com o time bom, não tirando o mérito do Jesus. Quem faz as escolhas tem que ter cuidado”.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

ais para negociar Junior Alonso com o Krasnodar; saiba os clubes “negativados”

Douglas Costa vira o noivo do ano; Fábio deixa o Cruzeiro: quinta-feira (6)

Nicola revela “zagueiro de seleção” no Palmeiras, jogos da Record no Paulistão 2022 e mais: os destaques da imprensa