Home Futebol Mercado da Bola do Flamengo: tudo o que se sabe sobre a venda de Gabigol

Mercado da Bola do Flamengo: tudo o que se sabe sobre a venda de Gabigol

Gabigol voltou a ser alvo no mercado da bola internacional

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Nesta semana, o atacante Gabigol voltou a ser apontado com alvo de clubes europeus. Depois de ser ligado ao Barcelona, o jogador apareceu na lista de clubes ingleses.

PUBLICIDADE

O Newcastle teria feito contato, já o West Ham fez proposta pelo atacante. No entanto, o Flamengo deixou claro novamente que só negocia com o pagamento da multa de 33 milhões de euros (cerca R$ 212 milhões). Um valor que é o dobro do que o rubro-negro pagou para a Inter de Milão na compra do atacante. O clube ainda paga os 16,5 milhões de euros do acerto feito no começo de 2020.

Em dezembro passado, o West Ham, Newcastle e Fenerbahçe fizeram sondagem por Gabigol. Segundo o ge, apenas o West Ham fez oferta, que teria sido de um empréstimo por 18 meses, com pagamento de 6 milhões de euros. Mas foi recusada pelo Flamengo.

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (5), a Sky Sports noticiou que o West Ham segue com o objetivo de contratar o brasileiro e estuda fazer uma nova proposta para tirar o atacante do rubro-negro. Tudo também passará pela aprovação do técnico da equipe inglesa.

“Tudo dependerá de David Moyes. Ele terá a palavra final se vão ou não. Não é uma decisão motivada financeiramente, ele poderia facilmente continuar marcando muitos gols no Brasil, então é uma aposta calculada antes da Copa do Mundo porque se ele se movesse e não pudesse marcar, sua vaga na seleção nacional poderia ser em risco”, afirma a Sky Sports.

Segundo o jornalista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, em informação publicada em seu blog no ge, “há vozes na Gávea que afirmam o desejo de Gabriel voltar à Europa”.

Vale lembrar que o atacante teve passagem apagada na Europa atuando com as camisas da Inter de Milão, da Itália, e também do Benfica, de Portugal.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Campeão da Copa do Mundo, Palmeiras no Mundial, Flamengo, Corinthians e mais: as previsões de videntes para o futebol em 2022