Home Futebol Jornal espanhol crava que Flamengo ganhou força pela contratação de Coutinho

Jornal espanhol crava que Flamengo ganhou força pela contratação de Coutinho

Barcelona não quer continuar com o jogador brasileiro

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

O jornal espanhol “Sport” afirmou nesta sexta-feira (31) que o Flamengo teria ganhado força pela contratação do meia Philippe Coutinho, do Barcelona.

PUBLICIDADE

“A opção do Rubro-Negro está ganhando força. E na próxima semana, com o início do mercado de transferências na La Liga, as negociações podem tomar forma definitiva. Todos aqui estão com pressa. O Barça, o primeiro, porque deve abrir espaço na massa salarial para que Ferran Torres possa entrar, a assinatura que Xavi Hernández pediu e que o clube fechou com diligência. Além disso, você deseja incorporar um ‘9’ central ou puro. Ou há a despedida de Philippe, ou o elenco não pode ser melhorado”, disse o jornal.

De acordo com a publicação, o Flamengo estaria disposto a pagar 3 milhões de euros por ano como salário para o atleta (cerca de R$ 19 milhões) por um empréstimo até 30 de junho ou até o fim de 2022.

PUBLICIDADE

“Já o Flamengo começa a pré-temporada no dia 10. Seu novo técnico, Paulo Sousa, aterrissará no Rio de Janeiro no início do ano. E, em tempo recorde, terá que dar forma a um elenco que tem a obrigação de lutar por todos os títulos, a começar pela Copa Libertadores, após o vice-campeonato da última edição. E, para o próprio Coutinho, o tempo é curto. É uma luta contra o relógio para recuperar sensações e jogar de forma sustentável, como Tite o pediu, para que ele pudesse incluí-lo na lista dos 23 brasileiros que irão para o Catar em 2022”, completa o jornal.

Philippe Coutinho, além de ser especulado no rubro-negro, também teve o nome ligado para reforçar os times do Palmeiras e do Atlético-MG recentemente.

LEIA TAMBÉM:

Neymar brinca sobre comprar o Santos e “escala” Lucas Lima: “Já pensou?”