Home Futebol Carreira de Rodrigo Caio estaria em risco por causa dos problemas no joelho

Carreira de Rodrigo Caio estaria em risco por causa dos problemas no joelho

Jogador precisou ser internado por conta de um problema após procedimento

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Rodrigo Caio foi internado em um hospital do Rio de Janeiro, como confirmou o Flamengo neste sábado (8). O atleta reclamou de uma infecção em um dos pontos da artroscopia realizada no joelho em dezembro passado.

PUBLICIDADE

Segundo médicos ortopedistas ouvido pelo jornalista Renato Maurício Prado, em seu blog no Uol Esporte, o problema poderá colocar fim na carreira de Rodrigo Caio. O atleta está recebendo antibióticos por via venosa.

“O tratamento de pacientes com artrite séptica baseia-se na antibioticoterapia intravenosa e na drenagem articular. A mobilização passiva dever ser feita de forma gradual, seguida de alongamento ativo das estruturas periarticulares, tentando-se evitar, desse modo, restrições na mobilidade articular (que poderiam dar fim à carreira do atleta)”, disse um dos entrevistados.

PUBLICIDADE

“Chega a ser tragicômico esse papo de que a infecção pode ter acontecido por um ferimento causado pelo próprio jogador, no joelho operado, durante as férias. O buraco é muito mais embaixo. Em 90% dos casos, essas infecções ocorrem por imperícia durante o procedimento ou no pós operatório. Jogar a culpa no próprio atleta é covardia”, afirmou um dos médicos ao jornalista.

“Estão falando em um “procedimento” agora, mas desde que ele teve que ser internado de novo, no início deste ano, já foram feitos dois. O primeiro, uma lavagem mecano cirúrgica, esconderam. Pelo que tenho acompanhado, é uma baita lambança que não estão sabendo consertar”, completou.

Outro médico afirmou que o caso de Rodrigo Caio é muito sério por causa da dificuldade do antibiótico agir na bactéria, que é considerada muito resistente ao medicamento.

“Soube que ele está com MARSA ou MRSA, que chamamos de bicho ruim. Trata-se do Staphylococcus Aureus, resistente à meticilina, geralmente referido pelas siglas SARM ou MRSA (do inglês Methicillin-resistant Staphylococcus aureus) ou ORSA (do inglês Oxacillin-resistant Staphylococcus aureus), e também denominado, em inglês, Multiple-resistant Staphylococcus aureus, é uma bactéria que se tornou resistente a vários antibióticos. O caso, definitivamente, é muito sério”, explicou.

PUBLICIDADE

Confira o boletim do Flamengo sobre a situação de Rodrigo Caio:

O atleta Rodrigo Caio realizou uma artroscopia cirúrgica no joelho direito no dia 7 de dezembro de 2021, procedimento que já estava previamente agendado e que ocorreu sem nenhuma intercorrência. Durante o período de férias, o atletas relatou uma infecção em um dos pontos, e foi orientado que retornasse imediatamente ao Rio de Janeiro para podermos avaliar. Foi decidido pela internação do atleta para que realizasse um tratamento antibiótico de forma venosa, para obter melhor resultado. Foi realizado um novo procedimento para vermos a eficácia do tratamento através da cultura do material, e o resultado sairá dentro de três a cinco dias.

LEIA TAMBÉM:

Douglas Costa vira o noivo do ano; Fábio deixa o Cruzeiro: quinta-feira (6)

Nicola revela “zagueiro de seleção” no Palmeiras, jogos da Record no Paulistão 2022 e mais: os destaques da imprensa