Home DESTAQUE Abel Ferreira faz duras críticas a jovens do Palmeiras: “Menos brincadeiras e mais seriedade”

Abel Ferreira faz duras críticas a jovens do Palmeiras: “Menos brincadeiras e mais seriedade”

Treinador do Palmeiras elogiou a postura de jogadores mais experientes, incluindo reforços, durante o empate contra o São Bernardo pelo Paulistão

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O técnico Abel Ferreira voltou a mandar recado para os jogadores mais jovens do elenco do Palmeiras neste sábado (29), em entrevista coletiva após o empate contra o São Bernardo, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE

Jogando fora de casa, o português não gostou da postura de um ou mais atletas jovens do elenco, citando brincadeiras dentro de campo e pedindo mais seriedade. Nas redes sociais, os torcedores entenderam com um recado ao Gabriel Menino.

“Cometemos alguns erros na primeira parte que facilmente podemos corrigir. Estes jogos fazem com que os jovens percebam que deve haver cada vez menos brincadeira e mais seriedade”, disparou Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

“As pessoas perguntam por que jogam uns, e não outros. Isso tem muito a ver com a mentalidade de cada um. Gostei muito da nossa atitude. Entramos muito fortes, em um campo difícil de se jogar. O adversário se organizou em um bloco muito baixo, mas, em termos de atitude competitiva, os jogadores estiveram bem”.

O Palmeiras agora entra em preparação para o jogo contra o Água Santa, na terça-feira. A partida do Paulistão será a última antes da semifinal do Mundial de Clubes, que acontecerá no dia 8 de fevereiro, em Abu Dhabi. A lista de inscrição só precisará ser entregue no dia 6. Ou seja, Abel terá mais um teste antes de decidir quem jogará a competição.

“A partir do momento que um profissional do Palmeiras assina um contrato, é avaliado em todas as fases. E a minha função é exatamente essa: olhar para o rendimento dos jogadores e escolher, a cada jogo, aqueles que achamos que são os melhores. Porventura, sairá uma lista para o Mundial. Nesse jogo que vem a seguir, sairá outra. E assim segue”, comentou Abel Ferreira.


[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJLdU1tN3pWWCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Neto chama Abel Ferreira de “gênio”e ressalta: “Ambiente é outro sem Felipe Melo”

Neto surpreende, aponta “sacanagem” de Tite e diz: “foi injusto com o Palmeiras”

Abel elogia Endrick, pede venda de um jovem no Palmeiras e surpreende em recado

PUBLICIDADE

Palmeiras: Abel Ferreira diz o que Raphael Veiga deve fazer após ser ignorado na seleção