Home Futebol Palmeiras: Abel Ferreira diz o que Raphael Veiga deve fazer após ser ignorado na seleção

Palmeiras: Abel Ferreira diz o que Raphael Veiga deve fazer após ser ignorado na seleção

Em grande fase no Palmeiras, o meia Raphael Veiga está na lista de observações de Tite, mas não foi convocado para a seleção brasileira

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (27), a seleção brasileira entrará em campo no duelo contra o Equador. Sem a presença do atacante Neymar e já classificado para a Copa do Mundo, a torcida esperava uma convocação repleta de novidades, incluindo a presença do meia Raphael Veiga.

Destaque pelo Palmeiras, que foi bicampeão da Copa Libertadores em 2021, o jogador era apontado como uma boa opção, mas ficou de fora da lista oficial de Tite. Enquanto isso, Veiga entrou em campo nesta temporada e já chegou na primeira assistência, no duelo contra a Ponte Preta.

Após a partida desta quarta-feira (26), o técnico Abel Ferreira rasgou elogios para Tite e não criticou a ausência do meia do Palmeiras na seleção brasileira. “Que me desculpem todos os outros treinadores, mas havia muito tempo que a seleção brasileira não tinha um nome tão qualificado”, iniciou o comandante do Palmeiras.

PUBLICIDADE

“Mais do que falar disto ou daquilo, basta vermos os números. São impressionantes”, seguiu Abel Ferreira, que comentou o que o jogador do Palmeiras precisa fazer após ficar de fora da convocação. “O que eu e o Veiga temos que fazer é respeitar as decisões do treinador”, afirmou.

“Tenho certeza que, mais cedo ou mais tarde, o Tite vai convocá-lo. Agora, é só seguir focado nos treinos e nos jogos. Fazer o que fez hoje, um passe açucarado, que faz a diferença. É esse tipo de jogador que as melhores equipes do mundo querem ter em seus elencos. Tem que ser disciplinado sem a bola, como hoje, e é uma das coisas que sempre lhe falo. Se quiser chegar ao topo, tem que ser completo. Nós sabemos da qualidade dele com bola, é inegável. Nós queremos também um jogador disciplinado taticamente”, concluiu Abel Ferreira.


[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYdVJJbkthSiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]


LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Foi por pouco! Veja quem negociou com o Palmeiras nesta janela, mas não fechou

Neto detona documentário sobre Neymar e diz: “Ele está gordo pra caramba”

Neto valoriza importância da Copinha e critica Cléber Machado

Neto diz que Endrick “não vai ser craque” e elogia outros jovens do Palmeiras

PUBLICIDADE

Paulinho tem números impressionantes em reestreia pelo Corinthians