Home Futebol Abrahão desfaz boato sobre Rafinha, comenta extracampo de Douglas Costa e cita Gre-Nal: “Inter teve cabelo no peito”

Abrahão desfaz boato sobre Rafinha, comenta extracampo de Douglas Costa e cita Gre-Nal: “Inter teve cabelo no peito”

Vice-presidente de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, analisou Rafinha, Douglas Costa e até o último Gre-Nal em nova entrevista

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Para o vice-presidente de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, é um “papo trouxa” o assunto que envolveu Rafinha como uma possível liderança negativa do vestiário em 2021. Em entrevista ao jornalista Duda Garbi, o dirigente rasgou elogios ao novo jogador do São Paulo e disse que ele entendeu a sua saída do clube após o rebaixamento.

PUBLICIDADE

“Papo trouxa (liderança negativa). Ele é um baita cara. Pergunta pro Vanderson que está na França se ele não ajudou pra caramba. O meu conceito é esse. Respeito quem pensa diferente de mim. O Rafinha entendeu a saída”, declarou.

Abrahão também detalhou a polêmica que viveu com Douglas Costa na semana da última rodada do Brasileirão, quando o jogador, de forma surpreendente, pediu liberação para ir à festa de casamento no Rio de Janeiro:

PUBLICIDADE

“Numa segunda-feira à noite ele me liga: ‘Quero te comunicar que amanhã eu vou casar’. E eu: ‘Como é? Temos uma decisão quinta contra o Atlético-MG e tu é a minha estrela, o fenômeno’. Iam acabar com minha carreira se eu aceitasse isso como dirigente. Ele me disse que estava ‘combinado’. Mas eu falei pra ele que o momento era inoportuno. A ideia dele era pegar um jato, voltar, treinar depois. Pedi pra ele focar no Grêmio. Eu gosto dele, e ele gosta de mim. Se abraçou e pediu desculpas pra mim depois do jogo do Atlético-MG. Ele sabe que errou. Não casou naquela vez. Ponto. Depois disso eu não falo mais de Douglas Costa. Não li o contrato de nenhum jogador até agora”, explicou.

Abrahão recorda Gre-Nal e elogia Inter

Em um dos jogos mais emblemáticos da campanha que culminou na queda, o Grêmio não foi bem e acabou superado por 1×0 pelo rival Inter, que ainda fez uma grande festa pós-jogo no Beira-Rio. Abrahão relembrou a partida e elogiou o quanto o rival teve “cabelo no peito”:

“Ali me doeu. Foi um soco. Eu como dirigente-executivo de 2000 a 2002 não perdi Gre-Nal. Comandando o futebol foi a primeira vez. E o Inter mereceu ganhar. O Inter jogou com cabelo no peito. Eu tenho que reconhecer. Eles estavam com tesão, estavam mordidos. Estavam travestidos de Grêmio. Isso me deixou mal, mexeu comigo. Não tive coragem de tecer qualquer comentário naquele momento”, disse, mantendo reclamações à arbitragem:

“Aí vem o Gre-Nal e o pênalti de gibi no Geromel. O Moisés se agarra nele. Depois a CBF vem dizer que foi lance inconclusivo”, encerrou.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Jogador do Atlético-MG recebe sondagens e empresário se posiciona

Flamengo prepara oferta astronômica por Everton Cebolinha; veja valores

Fórmula 1: Lewis Hamilton pode bater novo recorde em 2022

PUBLICIDADE

Venda de Michael, do Flamengo, renderá valores para cinco clubes do Brasil

Sobis se defende após polêmica, nega “entregada” e manda recado a Casagrande: “Olha pro teu teto de vidro”

Jornal aponta disputa entre cinco clubes por Endrick, do Palmeiras

Vítima de Robinho volta a desabafar e pede prisão do atacante por estupro

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A: jornalista erra ao citar nome de técnico; assista