Home Futebol Além do Real Madrid, Barcelona também monitora Endrick, destaque do Palmeiras na Copinha

Além do Real Madrid, Barcelona também monitora Endrick, destaque do Palmeiras na Copinha

Sensação da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Endrick chama a atenção da Europa e atrai olhares também de clubes da Premier League

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Com apenas 15 anos, Endrick é uma das maiores sensações do futebol brasileiro neste momento. Destaque do Palmeiras na Copinha, o jovem atacante ganha comparações em jornais da Europa e atrai interesse dos gigantes.

PUBLICIDADE

Depois da informação que o Real Madrid enviou olheiros para monitorar o jogador, o Barcelona também surge com interesse em seu futebol. De acordo com o jornal Sport, o clube da Catalunha entra na briga com o rival da capital espanhola.

“Apesar do jogador ainda não poder assinar seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras até os 16 anos, Barcelona, ​​Real Madrid e os clubes da Premier League começaram a se movimentar nos bastidores para se colocar na melhor posição para a contratação a médio prazo, que se espera ser muito acirrada. No Brasil é comparado a Ronaldo e Romário e que é chamado para marcar uma época no futebol mundial”, afirma a publicação.

PUBLICIDADE

Endrick soma 167 gols em 170 jogos pela base do Palmeiras, mesmo jogando contra jogadores de idades mais avançadas. Além de Real Madrid e Barcelona, gigantes da Premier League como o Manchester City, Manchester United e Liverpool são outros clubes que olham para a joia brasileira.

Ele já treinou com o time principal do Palmeiras, mas continuará jogando com a equipe de base até assinar seu primeiro contrato profissional no dia 21 de julho, quando completa 16 anos. Vale ressaltar que a Fifa não permite que um jogador vá para a Europa antes de ser maior de idade. No entanto, a transferência pode acontecer antes, como foram os casos de Vinícius Júnior, do Flamengo, e Rodrygo, do Santos. Ele completa 18 anos apenas em julho de 2024.

Endrick recebe elogios de jornal espanhol

“Sim, Endrick é uma pedra preciosa, um diamante puro, classificado com os mais altos quilates do mercado. O que o diferencia não é a sua precocidade, que lhe permitiu marcar quatro gols em dois jogos da Copinha em que jogou apenas metade em cada um deles, mas sim o seu potencial e as suas características físicas, técnicas, técnicas e compreensão do jogo”, diz o jornal.

LEIA TAMBÉM

Real Madrid manda olheiros e avalia Endrick, sensação do Palmeiras na Copinha

PUBLICIDADE

Jornalista fala sobre possibilidade de Endrick jogar o Mundial pelo Palmeiras: “A Fifa autorizou”

Neymar surpreende sobre fama e manda recado para os haters: “F…-se o que vão pensar de mim”

Casimiro revela que poderia ter passado a Covid-19 para Neymar

Rivaldo se declara fã e destaca personalidade de Neymar: “Características ímpares no futebol”

PUBLICIDADE

Palmeiras: Dudu avalia Endrick e deixa aviso para promessa do Verdão

Endrick pode jogar o Mundial? Veja a situação do atacante, destaque da base do Palmeiras

Torcedores do Palmeiras fazem campanha contra Leila Pereira e pedem volta de Paulo Nobre

Santos recusou Endrick? Garoto foi oferecido, mas o Santos diz que não tinha como concorrer com a proposta do Palmeiras

PUBLICIDADE