Home Futebol Amigo pessoal cita conversa com Douglas Costa e diz que jogador vai para o Flamengo se ficar no Brasil: “Não tem outro”

Amigo pessoal cita conversa com Douglas Costa e diz que jogador vai para o Flamengo se ficar no Brasil: “Não tem outro”

Jornalista Cesar Fabris manteve novas conversas com Douglas Costa nesta semana e vê Flamengo ainda no páreo após saída do Grêmio

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Ainda que tenha acerto encaminhado com o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, o futuro de Douglas Costa pode sofrer reviravolta nos próximos dias e o Flamengo será o destino do atleta caso ele permaneça no Brasil. Estas são afirmações do jornalista da Rádio Gre-Nal, Cesar Fabris, que é amigo pessoal do jogador e teve conversas com ele no domingo e na segunda-feira.

PUBLICIDADE

Fabris, em live nesta segunda com o jornalista Thiago Asmar, o “Pilhado”, confirmou que Douglas Costa trocou mensagens recentes com jogadores do Flamengo e que já tem a aprovação do novo técnico rubro-negro Paulo Sousa. A informação é de que o vice de futebol carioca Marcos Braz está no comando das conversas:

“O Braz ligou para ele para querer saber a situação. Teve procura, teve conversa com jogadores do Flamengo também, teve tudo isso. Braz, com o Douglas, fez até uma chamada de vídeo. Queriam saber o que o Douglas queria da vida. O dirigente fez uma leitura de campo com o atleta. Ele só não volta pra Juventus porque o time italiano já ultrapassou o limite de estrangeiros. Ele tem lenha para queimar”, declarou Fabris.

PUBLICIDADE

De acordo com o também jornalista Eduardo Gabardo, do site GZH, a suposta cláusula impeditiva de atuar no Brasil era apenas um desejo do Grêmio, mas que não foi aceita pelo staff do atleta – Douglas assinou oficialmente a rescisão nesta segunda.

Na visão do amigo de Douglas, segundo fontes obtidas por ele próprio, o percentual neste momento é de 80% de chances de ir para o Los Angeles e de 20% de ficar no Brasil para atuar no Flamengo:

“Existe um pré-acerto com o Los Angeles Galaxy. Mas o futebol é dinâmico e sei que o Flamengo tem a situação do Michael para resolver. Falei com outra pessoa que me disse para não dar 100% que ele vai pros EUA e não para o Flamengo. Hoje seria uns 80% para ir aos EUA. Mas, se ele ficar no Brasil, com certeza vai para o Flamengo. É fato, não tem outro clube”, encerrou o comunicador.

PUBLICIDADE

Flamengo tem “bala” para pagar a Douglas Costa o que o Grêmio não iria mais conseguir

Forte financeiramente para a realidade do futebol brasileiro, o Flamengo conseguiria bancar os vencimentos de Douglas Costa, algo que o Grêmio alegou não ter mais como fazer pela realidade de disputar a Série B. O clube gaúcho, a partir de 2023, pagará cerca de R$ 7 milhões em 48 parcelas pela rescisão.

LEIA TAMBÉM

Jogador do Atlético-MG recebe sondagens e empresário se posiciona

Flamengo prepara oferta astronômica por Everton Cebolinha; veja valores

Fórmula 1: Lewis Hamilton pode bater novo recorde em 2022

PUBLICIDADE

Venda de Michael, do Flamengo, renderá valores para cinco clubes do Brasil

Sobis se defende após polêmica, nega “entregada” e manda recado a Casagrande: “Olha pro teu teto de vidro”

Jornal aponta disputa entre cinco clubes por Endrick, do Palmeiras

Vítima de Robinho volta a desabafar e pede prisão do atacante por estupro

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A: jornalista erra ao citar nome de técnico; assista