Home Outros Esportes Análise NFL: Cincinnati Bengals tem potencial para ir longe, mas Las Vegas Raiders é uma ameaça

Análise NFL: Cincinnati Bengals tem potencial para ir longe, mas Las Vegas Raiders é uma ameaça

Joe Burrow vive grande momento com Ja’Marr Chase; Raiders embalaram quatro vitórias seguidas para chegar aos playoffs da NFL

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

O Las Vegas Raiders teve que passar por cima de uma série de polêmicas e problemas para chegar aos playoffs. O Cincinnati Bengals não começou a temporada como favorito dentro de sua divisão, mas mostrou resiliência e pontencializou os talentos do elenco para alcançar a pós-temporada. As duas equipes, cheias de histórias, se enfrentam no sábado (15), às 18h30 (de Brasília), pelo wild card.

PUBLICIDADE

Talento + juventude: Bengals têm potencial para ir longe

Os Bengals contam com um ataque explosivo e mortal. Joe Burrow vive a melhor fase da carreira nas últimas semanas e teve jogos com números impressionantes: 525 jardas e quatro touchdowns contra o Baltimore Ravens e 446 jardas e mais quatro touchdowns contra o Kansas City Chiefs. Ele está quente e pronto para jogar seu primeiro jogo de playoffs.

O ataque é recheado de armas em todos os níveis: Joe Mixon é um dos melhores running backs da NFL com sua força e velocidade, sendo o terceiro com mais jardas pelo chão (1205) e o quarto em touchdowns (13). O provável calouro ofensivo do ano Ja’Marr Chase vem de uma partida histórica contra os Chiefs, quando acumulou 266 jardas recebidas em 11 recepções e três touchdowns. A conexão do novato com Burrow é sensacional: são 13 touchdowns e um pouco mais de 1400 jardas na temporada.

Além do ataque cheio de repertório pelo chão e pelo ar, a defesa é um sistema formidável, com destaque para o pass rusher Trey Hendrickson. A secundária apresentou evolução e também tem que ser destacada.

PUBLICIDADE

O grande problema é a linha ofensiva. Burrow foi pouco protegido e sofreu mais de 50 sacks ao longo da temporada, a maior marca da NFL. Ademais, o quarterback ainda precisa cuidar mais da bola em alguns momentos – foram 14 interceptações na temporada.

Mas, no fim das contas, Joe Burrow terminou a temporada liderando a NFL em porcentagem de passes completos (70,4%) e jardas por tentativa (8,9), e tendo o segundo maior rating (108,3) – atrás apenas de Aaron Rodgers, do Green Bay Packers -, além de ser o sexto em jardas passadas (4.611) e o oitavo em touchdowns lançados (34).

Os guerreiros de Las Vegas

Com tantas virtudes dos Bengals fica claro que há um favorito no confronto. Mas não é como se tudo estivesse resolvido, muito pelo contrário. Os Raiders são aguerridos e têm muitas chances de derrubar Cincinatti. A vitória contra o Los Angeles Chargers de Justin Herbert
na prorrogação prova a força dessa equipe, que pode não ter um número gigante de talentos, mas é competitiva contra a maioria dos times da NFL.

A franquia sofreu com as polêmicas de Jon Gruden e a tragédia de Henry Ruggs, que matou uma pessoa em acidente após dirigir embriagado. Mesmo assim Las Vegas conseguiu engrenar uma sequência de quatro vitórias na reta final da temporada para chegar à pós-temporada. O time está quente.

Esse será o primeiro jogo de playoff da carreira de Derek Carr, que teve oportunidades anos atrás, mas se machuchou quando estava cotado até para ser MVP. Aliás, esse time conta com alguns jogadores de impacto: Maxx Crosby foi um dos melhores pass rushers da temporada na NFL e é capaz de perturbar qualquer linha ofensiva. Hunter Renfrow vive grande momento e ultrapassou 1000 jardas recebidas.

PUBLICIDADE

Os Raiders têm algumas armas interessantes que faz a franquia sonhar com vitórias nos playoffs. No entanto, é necessário ressaltar que há alguns problemas: Carr sofreu 40 sacks na temporada, o jogo terrestre não engrenou e a defesa tem alguns buracos.

PUBLICIDADE

Las Vegas já é um grande vencedor por chegar até aqui diante de tantos problemas. Mas a partir de agora fica improvável novos avanços.

LEIA TAMBÉM

Análise NFL: as armas de Los Angeles Rams e Arizona Cardinals para o clássico nos playoffs

Análise NFL: os pontos positivos e negativos de Dallas Cowboys e San Francisco 49ers

PUBLICIDADE

Análise NFL: Philadelphia Eagles pode surpreender o Tampa Bay Buccaneers e derrubar Tom Brady?

Análise NFL: Bills e Patriots jogam a vida nos playoffs no terceiro capítulo do clássico na temporada

NFL: Em batalha entre Deebo Samuel e Cooper Kupp, 49ers vencem de virada e vão aos playoffs

NFL: Big Ben e Najee Harris decidem na prorrogação e Steelers ainda têm chances de ir aos playoffs

PUBLICIDADE

NFL anuncia a morte do lendário treinador John Madden

NFL: Com último quarto perfeito, Chargers freiam reação dos Bengals e vencem fora de casa