Home Futebol Apoiado pelo grupo de jogadores, Douglas Costa saiu da concentração furioso ao saber da rescisão com o Grêmio

Apoiado pelo grupo de jogadores, Douglas Costa saiu da concentração furioso ao saber da rescisão com o Grêmio

Meia-atacante Douglas Costa encerrou neste final de semana a sua segunda passagem pelo Grêmio

Por Eduardo Caspary em 22/01/2022 13:39 - Atualizado há 2 anos

Douglas Costa
Douglas Costa

Contratado sob muita expectativa da direção e da torcida ainda no início da temporada de 2021, o meia-atacante Douglas Costa está encerrando a sua passagem pelo clube após 28 jogos, três gols, duas assistências e um incômodo rebaixamento à Série B do Brasileirão. A parte financeira pesou, e o Grêmio costurou a rescisão com o empresário Junior Mendonza nos últimos dias.

De acordo com informações do site GZH, Douglas queria continuar em Porto Alegre e estava disposto a jogar no Grêmio mesmo tendo que disputar a segunda divisão. Mais: ainda tinha o apoio dos demais jogadores para permanecer. E ficou irritado ao ser comunicado, na quinta-feira à noite, da rescisão contratual, deixando o hotel que está servindo de concentração na pré-temporada dos jogadores.

“Na última quinta-feira, Junior Mendonza retornou a Porto Alegre com uma proposta em mãos do Los Angeles Galaxy. No encontro, foram acordados os detalhes financeiros da saída, pendência superada pelas partes sem maiores dificuldades. Ao ser comunicado por seu empresário do encaminhamento do negócio, Douglas Costa deixou o hotel da concentração gremista irritado. Sua permanência era desejo do restante do grupo de jogadores, e o meia-atacante de 31 anos também contava com apoio da comissão técnica, mas a questão financeira pesou. Ele chegou a treinar como titular na primeira atividade tática da pré-temporada”, informou GZH em matéria dos jornalistas Filipe Duarte e Marco Souza.

Acerto do Grêmio com Douglas Costa

Com previsão de perda de receita de até R$ 200 milhões para esse ano, o Grêmio fez um acerto de pagar R$ 7 milhões em 48 parcelas a partir do ano que vem para o jogador, que não irá cobrar o que estava previsto em contrato para 2022 e 2023. Este valor ainda é referente ao contrato que foi cumprido.

Resta agora saber qual será o destino do ex-camisa 10 do Grêmio. Segundo o UOL, a direção gremista colocou uma cláusula na rescisão que o impediria de atuar em outro time brasileiro, afastando, por exemplo, os rumores do Flamengo. Os Estados Unidos, com o Los Angeles Galaxy sendo opção, passa a ser alternativa.

Sem Douglas Costa, o Grêmio deverá usar o time titular na terceira rodada do Gauchão ainda como teste de pré-temporada. Na quarta que vem, 19h, contra o Caxias, na Arena, a equipe de transição iniciará o estadual.

LEIA MAIS:

Cavani, Soteldo e mais: 8 gringos especulados para jogar na Série A em 2022

Mauricio Souza diz que Flamengo fez “projeto” para jogador do elenco voltar a render

Vem pro Corinthians? Suárez se aproxima de acerto com novo clube

Guardiola mostrava jogos de três clubes brasileiros para atletas do Bayern; saiba quais

Donos do Manchester City querem comprar um clube no Brasil e definem duas prioridades; veja os detalhes

Se queda! Flamengo anuncia renovação de Arrascaeta; veja novo vínculo

Fagner recebe denúncia de agressão e pode desfalcar Corinthians por 12 jogos em 2022

Ex-Flamengo lembra vexame em 2008, admite clima de ‘oba-oba’ do time e diz que treinador estava “perdidinho”

Exit mobile version