Home Novidades Mauricio Souza diz que Flamengo fez “projeto” para jogador do elenco voltar a render

Mauricio Souza diz que Flamengo fez “projeto” para jogador do elenco voltar a render

Ex-auxiliar e treinador do clube abriu o jogo sobre a transformação do atleta durante a temporada

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

Mesmo sem títulos de relevância em 2021, uma volta por cima no elenco do Flamengo chamou a atenção. O atacante Michael se tornou peça-chave no time titular e conseguiu mostrar sua melhor versão no Rubro-Negro, o que deve render uma venda milionária para o futebol árabe.

Ex-auxiliar e ex-técnico da equipe, Mauricio Souza disse no Charla Podcast que a volta por cima de Michael não foi em vão. Ele revelou que o Flamengo monto o ‘Projeto Michael’ antes do início da temporada de 2021, o que culminou em sua melhora no clube.

“Michael era um projeto, ele voltou antes (em 2021). Tínhamos um projeto para o Michael para ajudar ele a resgatar o futebol que o trouxe ao Flamengo. Tinha um ‘Projeto Michael’. Foi pedido a ele para voltar antes. Ele atendeu. Um jogador de muito caráter, põe todo mundo para cima. Nunca deixou de trabalhar. Nós tínhamos que deixar ele em campo, resgatar a confiança, foi o primeiro passo. Com o Rogécio ele ainda oscilou um pouco, mas com o Renato ele conseguiu jogar o que ele é capaz. Ele é um jogador que tem que dar informações mais reduzidas, porque ele desequilibra pelo drible. Ele pisa na bola, é dificílimo. Muda a direção com facilidade… Ele realmente desequilibra.”

PUBLICIDADE

Leia também:

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: 8 jogadores argentinos conhecidos que estão livres no mercado para seu time contratar

PUBLICIDADE