Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mauricio Souza diz que Flamengo fez “projeto” para jogador do elenco voltar a render

Ex-auxiliar e treinador do clube abriu o jogo sobre a transformação do atleta durante a temporada

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Alexandre Vidal / Flamengo

Mesmo sem títulos de relevância em 2021, uma volta por cima no elenco do Flamengo chamou a atenção. O atacante Michael se tornou peça-chave no time titular e conseguiu mostrar sua melhor versão no Rubro-Negro, o que deve render uma venda milionária para o futebol árabe.

Ex-auxiliar e ex-técnico da equipe, Mauricio Souza disse no Charla Podcast que a volta por cima de Michael não foi em vão. Ele revelou que o Flamengo monto o ‘Projeto Michael’ antes do início da temporada de 2021, o que culminou em sua melhora no clube.

“Michael era um projeto, ele voltou antes (em 2021). Tínhamos um projeto para o Michael para ajudar ele a resgatar o futebol que o trouxe ao Flamengo. Tinha um ‘Projeto Michael’. Foi pedido a ele para voltar antes. Ele atendeu. Um jogador de muito caráter, põe todo mundo para cima. Nunca deixou de trabalhar. Nós tínhamos que deixar ele em campo, resgatar a confiança, foi o primeiro passo. Com o Rogécio ele ainda oscilou um pouco, mas com o Renato ele conseguiu jogar o que ele é capaz. Ele é um jogador que tem que dar informações mais reduzidas, porque ele desequilibra pelo drible. Ele pisa na bola, é dificílimo. Muda a direção com facilidade… Ele realmente desequilibra.”

Leia também:

Mercado da Bola: 8 jogadores argentinos conhecidos que estão livres no mercado para seu time contratar