Home Futebol Se queda! Flamengo anuncia renovação de Arrascaeta; veja novo vínculo

Se queda! Flamengo anuncia renovação de Arrascaeta; veja novo vínculo

Após negociações intensas, o clube carioca fechou acordo com o uruguaio

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

A novela envolvendo a renovação de Arrascaeta teve seu capítulo final nesta terça-feira (18). Depois de longas negociações com o estafe do uruguaio, a diretoria alcançou um desfecho positivo nas tratativas. Sendo assim, o camisa 14 estendeu seu vínculo até dezembro de 2026, algo que deve aumentar ainda mais seu status de ídolo.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo fechou a compra de cerca de 10% do meia junto ao Defensor-URU. A pendência era a principal exigência do empresário de Arrascaeta, algo que estendeu as conversas. Anteriormente, ficou acertado uma valorização salarial para o atleta, que se tornou essencial no Rubro-Negro.

Com o acerto, a parte pertencente ao Flamengo de Arrascaeta aumentou para em torno de 85%. Com a pendência resolvida, qualquer possibilidade de saída, que não foi cogitada pelo craque, se encontra totalmente descartada.

Contratado em 2019, Arrascaeta se tornou peça-chave do Flamengo com seus gols e assistências. Como o meia foi importante nas conquista da Libertadores e do bicampeonato do Brasileirão, por exemplo, a diretoria não poupou esforços nas tratativas, lidando com as exigências do seu empresário, Daniel Fonseca. Mesmo com a postura irredutível do agente, que exigiu a compra de mais um percentual dos direitos, a situação foi resolvida com o famoso bordão “gelo no sangue”, algo que deixou a torcida aliviada e extremamente feliz.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Ex-Corinthians e Flamengo revela luta contra a depressão e admite que pensou no pior

Após assédio de clube árabe, Flamengo não tem pressa para renovar com Bruno Henrique

PUBLICIDADE

Jornalista aponta “meia de seleção” no Flamengo, Zeca Camargo revela time e Yuri Alberto vendido: os destaques da imprensa hoje

Flamengo define futuro de Arrascaeta, São Paulo classificado, seleção da FIFA: as últimas notícias do futebol

Flamengo domina! Veja o time de coração dos integrantes do BBB 22

Palmeiras já tentou contratar sete centroavantes em 2022 e não conseguiu nenhum; veja os nomes

PUBLICIDADE

Diego Costa no Corinthians: Tempo de contrato do atacante foi definido pelo Timão

Copa do Brasil 2022: confira todos os confrontos da primeira fase do torneio