Home Futebol Arsenal decepciona e apenas empata com lanterna Burnley no Emirates

Arsenal decepciona e apenas empata com lanterna Burnley no Emirates

Arsenal não conseguiu marcar gols diante do lanterna da Premier League e o Burnley levou um empate surpreendente do Emirates Stadium

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Arsenal Arsenal 0-0 Burnley Burnley
Premier League 2021/22 - 23ª Rodada

O Arsenal decepcionou seu torcedor neste domingo (23) e não conseguiu sair do zero diante do Burnley no Emirates Stadium, empatando por 0 a 0 na 23ª rodada da Premier League.

PUBLICIDADE

Na primeira etapa, Gabriel Magalhães e Lacazette foram os destaques positivos nas tentativas de criação diante de um Burnely com estratégia defensiva para evitar as ações ofensivas adversárias.

Aos 20′, uma chance de ouro surgiu na tabelinha de Odegaard com Smith-Rowe que terminou num chute firme onde Pope defendeu. No rebote, Lacazette tentou experimentar de longe mas acabou sendo bloqueado.

PUBLICIDADE

Porém, mesmo com 80% de posse no primeiro tempo, os Gunners não demonstraram ímpeto ofensivo e não desenvolveram mais jogadas de perigo.

A situação se repetiu no segundo tempo, mas Pope garantiu o empate em outra finalização aos 18′ depois que Smith-Rowe subiu mais alto que a zaga em cobrança de escanteio e parou em grande defesa do goleiro.

Arsenal quase tomou gol do Burnley nos acréscimos

Piorando a situação de Mikel Arteta, o Burnely teve chance nos acréscimos em contra-ataque e foi aparado apenas na finalização errada depois que McNeil jogou por cima do gol de Ramsdale após deixar toda a defesa dos Gunners para trás.

 

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
ARSENAL 0-0 BURNLEY

Data: 23/01/2021, 11:00
Estádio: Emirates Stadium

Substituições – Arsenal : Nketiah (Smith Rowe)

Substituições – Burnley: Guomundsson (Rodriguez)

PUBLICIDADE

Arsenal (4-1-4-1): Aaron Ramsdale; Rob Holding, Ben White, Gabriel Magalhaes, Kieran Tierney; Albert Sambi Lokonga; Bukayo Saka, Martin Odegaard, Emile Smith Rowe, Gabriel Martinelli; Alexandre Lacazette.

Burnley (4-4-2): Nick Pope; Connor Roberts, James Tarkowski, Ben Mee, Erik Pieters; Aaron Lennon, Ashley Westwood, Josh Brownhill, Dwight McNeil; Jay Rodriguez, Matej Vydra.

 

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE