Home Futebol Lenda da Premier League detona Arsenal após vexame: “Time de boteco”

Lenda da Premier League detona Arsenal após vexame: “Time de boteco”

Ex-atacante do Manchester United ainda ironizou o uniforme utilizado pelo Arsenal durante eliminação na Copa da Inglaterra

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

O Arsenal protagonizou um verdadeiro fiasco, no último domingo, ao ser eliminado da Copa da Inglaterra (FA Cup) pelo Nottingham Forest, equipe da segunda divisão inglesa. O duelo era válido pela terceira fase do torneio e foi vencido pelo time da casa por 1 a 0, com gol já na reta final da partida.

PUBLICIDADE

Enfim, após o jogo (e a desclassificação do Arsenal), Roy Keane, lendário meia do Manchester United e da Premier League soltou o verbo. Em comentário para a ITV Sport, o ex-jogador falou: “O Arsenal se parece com o Real Madrid, mas está jogando como um time de pub (boteco)”.

A ‘semelhança’ com o time espanhol se dá pelo uniforme utilizado pelos Gunners na partida. Em ação realizada com a Adidas, o time se vestiu todo de branco para alertar sobre o recorde de mortes de adolescentes em Londres em 2021. A maioria por facadas.

PUBLICIDADE

Entretanto, para Roy Keane, o futebol apresentado em campo não compatível com a grandiosidade da ação: “O Arsenal mereceu tudo o que recebeu hoje. Um verdadeiro lixo”, ainda disparou Keane.

Arsenal eliminado na FA Cup

Maior campeão da história da Copa da Inglaterra, com 14 conquistas, o Arsenal está eliminado da competição de maneira precoce. De certa forma, o time londrino repete o fiasco da última temporada, quando perdeu para o Southampton na quarta fase do torneio.

Enfim, os Gunners ainda mantém esperanças de título na temporada. Isso porque a equipe está na semifinal da Copa da Liga Inglesa (Carabao Cup). O adversário pela vaga na final é o Liverpool, mas a primeira partida acabou sendo adiada a pedido dos Reds — que sofreram com um surto de Covid-19 no elenco.

Dessa forma, o primeiro duelo vai acontecer no dia 13 de janeiro, em Liverpool. Uma semana depois, no dia 20, a partida de volta será disputada no Emirates Stadium, casa do Arsenal, em Londres.

PUBLICIDADE

Além disso, os Gunners estão, atualmente, na 4ª colocação do Campeonato Inglês, a Premier League. Para isso, o time teve de superar um início bem ruim no torneio. São 35 pontos em 20 jogos para os Gunners.

LEIA MAIS:

Na mira do Arsenal, Vlahovic é eleito o melhor jogador de dezembro no Campeonato Italiano

Rei da cera? Jogador mantém a bola por mais de dois minutos na bandeirinha de escanteio; veja

Fiorentina ‘dá chapéu’ em rival e acerta com Piatek

PUBLICIDADE

Mourinho sobe o tom sobre suposto jogador antivacina na Roma: ‘Lei é lei’

Rivaldo se declara fã e destaca personalidade de Neymar: “Características ímpares no futebol”

Confira regras e prováveis confrontos da Copa do Brasil 2022

Clubes e amigos enviam mensagens para Roberto Dinamite após descoberta de tumor

PUBLICIDADE

Imprensa espanhola elogia Endrick, do Palmeiras e o compara com craque brasileiro