Home Futebol Rei da cera? Jogador do Maccabi Haifa mantém a bola por mais de dois minutos na bandeirinha de escanteio; veja

Rei da cera? Jogador do Maccabi Haifa mantém a bola por mais de dois minutos na bandeirinha de escanteio; veja

Cena que rodou o mundo aconteceu no fim da partida entre Maccabi Haifa e Maccabi Tel Aviv, válida pelo Campeonato Israelense

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Mohammad Abu Fani é o nome da fera. Certamente, você gostaria de ter em seu time um jogador capaz de segurar a bola nos minutos finais de um jogo tão bem como o meio-campista do Maccabi Haifa.

PUBLICIDADE

Em cena que viralizou em todo o planeta, Abu Fani mantém a partida travada por mais de dois minutos na bandeirinha de escanteio do campo de ataque. Tudo isso, graças a sua incrível capacidade de proteger a bola com o corpo. Os defensores até tentam, mas não conseguem recuperar a posse. Veja no vídeo a seguir.

Maccabi Haifa vence

E o esforço do meia valeu a pena. De escanteio em escanteio e lateral em lateral, os longos sete minutos de acréscimos foram passando. Nem mesmo o camisa 8 do próprio time da casa conseguiu conter a risada diante da situação inusitada (se ligou?). Enfim, o juiz encerrou a partida, e a torcida terminou de ir à loucura.

PUBLICIDADE

De fato, não foi à toa. O Maccabi Haifa, de Mohammad Abu Fani, perdia por 2 a 0 até os 32 minutos da segunda etapa, mas conseguiu marcar três vezes para vencer de virada. Dessa forma, o time chegou à oitava vitória seguida no Campeonato Israelense e agora é vice-líder, dois pontos atrás do Hapoel Beer Sheva — após 16 rodadas.

Abu Fani, vale dizer, tem 23 anos de idade e apenas 1,68 m de altura, mas compensa a pouca estatura com muita força física. Em 79 partidas pelo Maccabi Haifa, o israelense tem oito gols e três assistências. Além disso, ele já coleciona 11 aparições por sua seleção nacional.

LEIA MAIS:

Fiorentina ‘dá chapéu’ em rival e encaminha acerto com Piatek

Mourinho sobe o tom sobre suposto jogador antivacina na Roma: ‘Lei é lei’

PUBLICIDADE

Ex-Liverpool detona técnico do Manchester United: “Fica inventando”

Barcelona: Xavi é enfático sobre a condição de Daniel Alves

Mercado da Bola: 8 jogadores argentinos conhecidos que estão livres no mercado para seu time contratar

Astro do UFC dispara contra Neymar e diz que “acabaria” com o craque

PUBLICIDADE

Justiça bloqueia valor milionário do Atlético-MG por dívida com agente

Marchesín no Flamengo? Clube se posiciona sobre contratação de goleiro