Home Futebol Mourinho sobe o tom sobre suposto jogador antivacina na Roma: ‘Lei é lei’

Mourinho sobe o tom sobre suposto jogador antivacina na Roma: ‘Lei é lei’

Treinador português ainda disse que não espera ter problemas com o elenco da Roma em função da obrigatoriedade de vacina na Itália

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!
PUBLICIDADE

A situação no futebol italiano voltou a ficar complicada em virtude da pandemia de Covid-19. Diante de mais de 80 casos da doença entre atletas do país, a Federação Italiana (FIGC) estipulou nesta semana que somente jogadores que tomaram ao menos uma dose da vacina poderão adentrar nos estádios e, portanto, jogar na Série A, B ou C.

Entretanto, José Mourinho, treinador da Roma, parecia estar tendo que lidar com problemas por conta desta nova orientação. Só que em entrevista recente, o português deixou muito claro o que pensa a respeito de atletas que relutam em tomar o imunizante contra a Covid-19:

“Regras são regras, a lei é a lei”, disse Mourinho. “No momento em que o governo italiano toma uma decisão sobre a vacina, ela deve ser respeitada. Se um jogador pudesse ficar sem [se vacinar], nós respeitaríamos isso, mas se for a lei, então queremos que os jogadores respeitem a lei para que possam fazer o seu trabalho e jogar futebol”.

PUBLICIDADE

Smalling, da Roma, não tomou a vacina

Segundo a Sky Sports, o ‘recado’ de Mourinho tinha um remetente claro: o zagueiro Chris Smalling. Isso porque ele é um dos poucos que ainda não tomou uma dose sequer da vacina dentre todos os jogadores do Campeonato Italiano. Rumores, aliás, teriam dado conta de que o inglês havia pedido para deixar a Roma.

No entanto, ainda de acordo com o veículo britânico, Smalling concordou em se imunizar para poder jogar contra o Milan, já nesta quinta-feira. Enfim, ele será vacinado contra a Covid-19, algo que deve trranquilizar José Mourinho. O português ainda completou sua fala dizendo achar que “não haverá mais problemas” desse tipo em seu elenco.

A Roma visita o Milan em clássico da Série A, nesta quinta (6), às 14h30 no horário de Brasília. Mourinho terá alguns desfalques devido à Covid-19. Ele busca uma vitória para alcançar a Juventus, neste momento 5ª colocada no Campeonato Italiano.

LEIA MAIS:

Campeonato Italiano: onde assistir à competição em 2022

PUBLICIDADE

Lukaku diz estar insatisfeito no Chelsea e espera voltar a Inter um dia

Barcelona: Xavi é enfático sobre a condição de Daniel Alves

Ex-Liverpool detona técnico do Manchester United: “Fica inventando”

Torcida do Corinthians lota estádio e jogo da Copinha acaba sendo paralisado

PUBLICIDADE

Vai pra Copa? Repórter da ESPN diz que jogador do Corinthians será convocado se “jogar 10% a mais do que está jogando”

Atlético-MG tem concorrência de time espanhol e dois clubes sul-americanos por Godín

Mercado da bola: Brasileirão Série A tem 35 laterais com contrato encerrando em 2022; veja os nomes