Informações divulgadas pela Sky Sports nesta quarta-feira (12) apontam que o Aston Villa venceu a concorrência interna pela contratação do lateral Lucas Digne, do Everton.
O jogador estava sendo disputado também por Newcastle, West Ham e Chelsea e as negociações duraram vários dias, até que o Aston Villa se comprometeu a pagar cerca de £25 milhões (aproximadamente R$190 milhões).
Lucas Digne possuía ainda três anos e meio de contrato restantes com o Everton, mas a imprensa inglesa já havia antecipado que o desejo do jogador era deixar o clube de Goodison Park nesta janela de transferências.
Na temporada 2020/21 da Premier League, Lucas Digne foi o responsável por criar mais chances de gol em toda a equipe do Everton com 46 oportunidades. Também foi o líder em cruzamentos (155), assistências (7) e passes trocados no campo adversário (208).
Lucas Digne é o segundo reforço do Aston Villa nesta semana
Com isso, o técnico Steven Gerrard ganha mais uma opção para a sequência da temporada. Na última terça-feira (11), foi confirmada a contratação do brasileiro Philippe Coutinho via empréstimo junto ao Barcelona.
Por fim, a imprensa inglesa também afirma que o Aston Villa está interessado na compra do meia Yves Bissouma, um dos principais destaques do Brighton.
LEIA MAIS:
Atlético-MG recebe proposta da Itália por Nathan Silva; veja os detalhes
Atlético-MG descarta emprestar Savarino ao Deportivo Cali; saiba mais
Diego Godín rescinde contrato com o Cagliari e é o novo reforço do Atlético-MG; saiba os detalhes
Richarlyson, ex-São Paulo, é anunciado como novo comentarista da Globo
Atlético-MG recebe proposta da Itália por Nathan Silva; veja os detalhes
Mercado da Bola: Flamengo pode fechar a saída de mais um jogador para 2022

