Home Mercado da Bola Sem rescindir com o Atlético, Diego Costa recebe outra proposta de time espanhol; Corinthians observa

Sem rescindir com o Atlético, Diego Costa recebe outra proposta de time espanhol; Corinthians observa

Diego Costa está de saída do Atlético-MG e tem recebido propostas da Europa; No Brasil, Corinthians é o mais próximo do atacante

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Após dar adeus ao Atlético-MG, o atacante Diego Costa pode acertar com time da segunda divisão da Espanha. Livre no mercado da bola, o hispano-brasileiro está em Madrid onde irá decidir seu futuro junto com a família.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Almería, comandado por Juan Francisco Ferrer, fez uma proposta pelo jogador, que ainda não decidiu se aceita ou se vai regressar ao futebol brasileiro para defender o Corinthians.

A diretoria do Almería vê no centroavante uma forma de lucrar através de ações comerciais e de marketing com uma eventual contratação. Apesar da saída conturbada do Atlético-MG, Diego Costa é considerado um dos principais nomes do futebol espanhol nos últimos anos.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem o Almería teria um investidor disposto a pagar os quase 4 milhões de euros (R$ 25,7 milhões, pela cotação atual) desejados pelo jogador para assinar um contrato até junho de 2023. Ou seja, pouco mais de 220 mil euros (R$ 1,4 milhão) por mês.

Com 46 pontos, o Almería é o líder da segundona e, é considerado o favorito para faturar o título. Caso seja contratado, Diego Costa irá formar dupla de ataque com o luso-brasileiro Dyego Souza que fez carreira no futebol português defendendo Marítimo, Braga e Benfica.

Diego Costa ainda não rescindiu com o Atlético-MG

Antes de mais nada, Diego Costa recusou ofertas do Alavés, Cádiz e Getafe nos últimos dias. De acordo com fontes do Torcedores.com próximas ao jogador, ele deseja acertar com um clube onde possa ser protagonista.

Enquanto isso, o atacante vem trabalhando com uma equipe multidisciplinar faz parte do estafe de Diego Costa há 10 anos. Em paralelo a isso, Jair Costa, irmão e empresário do jogador, avalia todas as possibilidades antes de anunciar o novo clube. Por isso, o agente não tem pressa para definir ou não a ida do centroavante para o Corinthians.

PUBLICIDADE

Liberado desde a última semana para tratar de seu futuro, Diego Costa ainda não assinou seu distrato com o Atlético-MG. Apesar de as partes terem chegado a um acordo, o departamento jurídico está elaborando um documento para formalizar a rescisão. Por isso, ainda não pode firmar compromisso com nenhuma equipe.

Além de abrir mão da premiação das conquistas do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, o acerto entre as partes impede que Diego Costa assine com qualquer equipe brasileira, inclusive o Corinthians maior interessado nele.

LEIA MAIS:

Atlético-MG descarta emprestar Savarino ao Deportivo Cali; saiba mais 

Diego Godín rescinde contrato com o Cagliari e é o novo reforço do Atlético-MG; saiba os detalhes  

Clube colombiano tenta contratação de Savarino, do Atlético-MG por empréstimo até o fim de 2022  

Ex-técnico do Barcelona, Frank Riijkaard é oferecido ao Atlético-MG; diretoria descarta  

Lúcio crava jogador mais difícil de marcar na Copa do Mundo de 2002  

Cristiano Ronaldo no Barcelona? Português pode estar de saída do Manchester United; entenda 

Endrick quase faz golaço em jogo-treino do Palmeiras; veja o lance 

Mas já? Cuca surpreende e pode voltar ao Atlético Mineiro nesta temporada