Home Mercado da Bola Clube colombiano tenta contratação de Savarino, do Atlético-MG por empréstimo até o fim de 2022

Clube colombiano tenta contratação de Savarino, do Atlético-MG por empréstimo até o fim de 2022

Jefferson Savarino tem contrato com o clube mineiro até dezembro de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Com a conquista do Campeonato Colombiano, o Deportivo Cali está atento ao mercado da bola. Dessa forma, o clube comandado pelo venezuelano Rafael Dudamel, adversário do Fluminense na pré-Libertadores, busca a contratação do meia-atacante Jefferson Savarino, do Atlético-MG.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que um representante do clube colombiano apresentou ao Atlético-MG uma oferta de empréstimo. Além disso, o acordo tem uma cláusula de opção de compra no fim do contrato. As conversas foram iniciadas na última semana de dezembro e esquentaram nos últimos dias.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Atlético-MG ainda negocia com o Deportivo Cali uma questão: o Galo quer que haja uma obrigatoriedade de compra ao final do empréstimo, mas o clube colombiano busca que isso seja apenas uma opção.

PUBLICIDADE

As conversas estão em um estágio avançado e o Deportivo Cali se responsabilizaria pelo pagamento integral dos salários do meia-atacante. Caso os colombianos não aceitem a obrigação de compra, a diretoria atleticana irá encerrar a negociação.

Embora não tenha sido absoluto na campanha que deu ao Galo os títulos do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro em 2021, Jefferson Savarino foi peça importante na rotação feita por Cuca ao longo da temporada.

Internamente a diretoria atleticana entende que a saída do atleta pode ser um bom negócio. Afinal, o meia-atacante ficaria sem espaço no elenco após a contratação de Ademir que disputou pelo América-MG o último Campeonato Brasileiro.

O Deportivo Cali vem monitorando a situação de Jefferson Savarino desde a chegada de Rafael Dudamel. Além de fã confesso do futebol do jogador, o treinador o comandou na seleção da Venezuela e, foi grande responsável pela ida dele para o Atlético-MG em 2020.

PUBLICIDADE

Os números de Jefferson Savarino no Atlético-MG

Revelado pelo Zulia FC, da Venezuela, Jefferson Savarino ganhou projeção internacional após defender o Real Salt Lake, dos Estados Unidos. Entre 2017 e 2019, ele foi considerado um dos principais estrangeiros em atividade na Major League Soccer (MLS).

Em 2020, o Atlético-MG investiu US$ 2 milhões (R$ 8,6 milhões, à época) para comprar 60% dos direitos econômicos do venezuelano junto ao clube norte-americano. O restante do passe é dividido entre o jogador e seus representantes.

Desde então, ele disputou 83 partidas, marcou 17 gols e fez 17 assistências com a camisa alvinegra. Nesse ínterim, conquistou o Campeonato Brasileiro (2021), a Copa do Brasil (2021) e o Campeonato Mineiro (2020 e 2021).

LEIA MAIS: 

Ex-técnico do Barcelona, Frank Riijkaard é oferecido ao Atlético-MG; diretoria descarta 

Atlético-MG exigiu cláusula anti-rivais para negociar Junior Alonso com o Krasnodar; saiba os clubes “negativados” 

Reunião entre empresário de Godín e Cagliari pode definir futuro do jogador, que está na mira do Atlético-MG 

Atlético-MG busca informações sobre zagueiro Felipe, do Atlético de Madrid, que pode assinar pré-contrato 

Copinha: Corinthians, Fluminense e Internacional jogam hoje (7)

Mercado da bola: Barcelona confirma ida de Coutinho para o Aston Villa

Técnico português que já trabalhou com Hulk é o novo alvo do Atlético-MG

Renato Gaúcho e Godín no Atlético, Yuri Alberto e volante no Palmeiras, Flamengo empresta 2: as últimas do mercado da bola