Home Esportes Olímpicos Atleta brasileira está fora das Olimpíadas de Inverno após grave acidente de carro a caminho do aeroporto

Atleta brasileira está fora das Olimpíadas de Inverno após grave acidente de carro a caminho do aeroporto

Bruna Moura disputaria as Olimpíadas de Inverno pela primeira vez, mas adiou o sonho por conta de um acidente

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

A atleta brasileira Bruna Moura sofreu um grave acidente de carro nesta quinta-feira (27) e não vai mais participar dos Jogos Olímpicos de Inverno, que começam no próximo dia 4 de fevereiro, em Pequim, na China.

PUBLICIDADE

Segundo informações do “GE”, Bruna viajava de Viena, na Áustria, com destino ao aeroporto de Munique, na Alemanha, quando o veículo onde ela estava bateu contra um caminhão. O motorista que tentou fazer a ultrapassagem perigosa morreu.

A brasileira sofreu diversas lesões, como fraturas no pé, no braço, nas costelas e no ombro. Por conta disso, não haveria tempo hábil para se recuperar e competir na prova de esqui cross-country dos Jogos.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com a reportagem, Bruna Moura foi encaminhada para um hospital de Lozano, na Itália, de helicóptero. Apesar da gravidade do acidente, ela se recupera bem.

Bruna participou recentemente de uma competição na Áustria, garantindo vaga para as Olimpíadas de Inverno em cima da hora. Ela testou positivo para Covid-19 após a prova e fez alguns dias de isolamento no país.

A atleta brasileira é paulista, nascida na cidade de Caraguatatuba, tem 27 anos de idade e praticava ciclismo mountain bike. Nesta modalidade, chegou a ser bicampeã brasileira.

Em 2011, Bruna Moura descobriu um problema cardíaco e conseguiu fazer uma cirurgia de alto custo graças a Jaqueline Mourão, que foi sua técnica de ciclismo e conseguiu arcar fazendo pesquisas e ações

PUBLICIDADE

Jaqueline Mourão, inclusive, estará em Pequim 2022 na competição de cross-country em sua 8ª participação no evento. Já Bruna Moura faria sua primeira aparição em Olimpíadas de Inverno.

LEIA TAMBÉM

Fórmula 1: Em postagem enigmática, Mercedes indica futuro de Lewis Hamilton

Sensitiva faz previsão importante sobre a vida do atacante Neymar para 2022

Ronaldo sonda Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, para ser CEO do Cruzeiro

PUBLICIDADE

São Paulo nunca venceu o Campinense, rival da 1ª fase da Copa do Brasil 2022

5 jogadores que chegaram com status no São Paulo mas não deram certo

Saiba como saída de Michael pode encaminhar chegada de Marinho ao Flamengo

Mercado da bola: Marinho no Flamengo, Palmeiras quer Alan Kardec, Thiago Neves no Fluminense; os rumores do dia

PUBLICIDADE

Equador x Brasil: confira o retrospecto completo em Eliminatórias entre as seleções