Home Futebol Atlético-MG define posição por Jorge Jesus, mas “trauma” do passado vira alerta

Atlético-MG define posição por Jorge Jesus, mas “trauma” do passado vira alerta

Jorge Jesus rescindiu contrato com o Benfica na última semana e desde então está livre no mercado

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Primeira opção e prioridade, assim o Atlético-MG trata Jorge Jesus. Depois do pedido surpreendente de demissão feito por Cuca, o alvinegro mineiro está atento ao mercado e espera fechar o mais rápido com um novo treinador, tendo o “Mister” como principal alvo de desejo. Contudo, nos bastidores, o clube vem debatendo o “pacote”, e se preocupa com uma experiência tida recentemente com um treinador “gringo”.

PUBLICIDADE

Embasados na passagem de Jorge Sampaoli pelo clube, a diretoria atleticana não quer cometer o mesmo erro e provocar um desgaste entre comissão técnica e elenco. Entre março de 2020 e fevereiro de 2021, o treinador argentino comandou o Galo e não deixou muitas saudades.

Todos nos bastidores têm a convicção da importância do treinador na montagem do elenco responsável por ganhar Brasileirão e Copa do Brasil. Contudo, algumas atitudes de Sampaoli geraram atritos e um cenário de desconforto não só com os atletas, mas com funcionários do Atlético-MG e a própria diretoria.

PUBLICIDADE

Por outro lado, Jorge Jesus pegará um ambiente distinto no comparativo com Sampaoli, que foi responsável pelo processo de reformulação na equipe. Mister, por sua vez, já pegará o trabalho de Cuca encaminhado, e um elenco estrelado.

Um dos entraves que tem dificultado as tratativas entre as partes é que o Atlético-MG não abre mão dos seus profissionais fixos da comissão técnica, enquanto Jorge Jesus deseja trazer todo o seu staff, como trabalhou no Flamengo. Nos próximos dias, clube e treinador voltam a conversar. Nos bastidores, o nome de Carlos Carvalhal já passa a ser especulado.

LEIA TAMBÉM: 

Vidente faz previsão preocupante para o Cruzeiro após chegada de Ronaldo e revela futuro do Atlético-MG em 2022

PUBLICIDADE

Com saídas, Atlético-MG monitora Léo Ortiz e outro zagueiro do Bragantino

Mercado da bola: Atlético-MG encaminha a saída de meia para clube de Portugal

Proposta do Benfica por Nathan Silva não agrada, e Atlético-MG impõe condições para negociar o zagueiro

Jornal espanhol crava que Flamengo ganhou força pela contratação de Coutinho

PUBLICIDADE

CBF homenageia Remo e Bahia, e internautas fazem cobrança inesperada

7 técnicos disponíveis no mercado que cabem no orçamento do Cruzeiro

Série A: 18 clubes já definiram o treinador para 2022; saiba quais