Home Futebol Atlético-MG tem concorrência de time espanhol e dois clubes sul-americanos por Godín

Atlético-MG tem concorrência de time espanhol e dois clubes sul-americanos por Godín

Godín tem contrato com o Cagliari até 2023, mas tenta negociar uma rescisão amigável para buscar um novo clube

Por Danielle Barbosa em 05/01/2022 06:48 - Atualizado há 2 anos

Diego Godín, Atlético-MG
Divulgação/Cagliari

O Atlético-MG encaminhou a venda de Junior Alonso para o Krasnodar, da Rússia, em uma negociação que deve render cerca de 8,2 milhões de dólares aos cofres do Galo, cerca de R$ 46,7 milhões. Para repor a saída do paraguaio, a equipe mineira tem o experiente Diego Godín, da seleção uruguaia e com passagens por Atlético de Madrid e Inter de Milão, como opção.

Apesar do desejo atleticano, a negociação com o jogador de 35 anos que atua no Cagliari, da Itália, não é tão simples. Godín ainda tenta rescindir amigavelmente seu contrato com o clube italiano – o defensor tem contrato até 2023, mas conta com um acordo para tentar ser liberado já em janeiro deste ano.

O zagueiro, inclusive, espera conseguir a rescisão sem problemas, e chegou a comentar sobre o assunto recentemente, em entrevista à Rádio Sport 890. “No momento não posso falar, adoraria dar detalhes e contar tudo, mas não posso até que a saída do clube seja definida porque obviamente vou sair. Se eu falar terei problemas. Eu teria que dizer a verdade e tudo o que há, mas não houve nem falta de respeito, nem falta de profissionalismo. São assuntos contratuais e do momento do Cagliari, que não é de agora, mas não passa disso. Eu já tinha assinado um contrato há um mês para fazer um favor ao clube, baixando o meu salário e vendo a possibilidade de sair em janeiro, e essa era uma das possibilidades”, disse.

Além da questão contratual, o Galo também tem forte concorrência pelo zagueiro que completará 36 anos em fevereiro. Segundo o ‘ge’, pelo menos três equipes estão de olho no jogador: o Valencia, da Espanha, o Racing, da Argentina, e o Nacional, do Uruguai – clube onde Godín se destacou no início da carreira.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3a1B2bGlmNiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

LEIA TAMBÉM:
Dá pra segurar? Atlético-MG lista três jogadores “indispensáveis” do elenco para 2022
Torcedores do Atlético-MG pedem a contratação de atacante para 2022: ‘Anuncia’
Atlético-MG: 5 reforços que seriam presentes para a torcida em 2022
Mercado da bola: Quem chega e quem sai do Atlético-MG em 2022
Alvo do Corinthians, Diego Costa tem salário milionário; veja valores
Orçamento do Galo para 2022 projeta receita astronômica; veja os valores

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Exit mobile version