Home Futebol Dá pra segurar? Atlético-MG lista três jogadores “indispensáveis” do elenco para 2022

Dá pra segurar? Atlético-MG lista três jogadores “indispensáveis” do elenco para 2022

Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético-MG, afirmou que o objetivo é a manutenção de quase toda a base do elenco de 2021

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
PUBLICIDADE

Depois do fim do jejum de 50 anos sem título do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG agora se prepara para a janela de transferências, isso porque diante da boa temporada realizada em 2021, que terminou ainda com as conquistas do Campeonato Mineiro e Copa do Brasil, a diretoria do Galo se preocupa com a possibilidade de perder jogadores importantes. E por esse motivo, a cúpula atleticana colocou três jogadores na lista de atletas indispensáveis do atual elenco.

Segundo o ‘ge’, com a ideia de manter a base do atual elenco, o Atlético-MG colocou o lateral Guilherme Arana, o volante Allan e o meia-atacante Matías Zaracho na prateleira dede jogadores vistos como fundamentais para a espinha dorsal da equipe não quebrar em 2022.

Comprado junto ao Sevilla por 5 milhões de euros em 2020, Guilherme Arana, de 24 anos, disputou 49 jogos pelo Atlético na temporada de 2021 – o lateral tem vínculo até 2024. Allan, também de 24 anos, disputou nada menos que 61 partidas das 75 disputadas pelo Atlético-MG em 2021. O jogador que custou 3,5 milhões de euros aos cofres atleticanos tem contrato até o fim de 2023.

PUBLICIDADE

Já Matías Zaracho, que marcou 13 gols em 58 jogos, fez o Galo desembolsar cerca de R$ 32 milhões por 50% dos direitos econômicos junto ao Racing. O argentino tem vínculo até outubro de 2025, e a ideia do Atlético neste momento é exercer a outra fatia dos direitos do meia.

Principal jogador do clube na temporada, o atacante Hulk, que marcou 36 gols em 68 partidas disputadas, não integra a lista porque no entendimento da diretoria atleticana, o atleta de 35 anos já fez sua carreira na Europa e não é um nome atrativo para o mercado no Velho Continente.

“Nosso objetivo é a manutenção de quase toda a base do elenco, mas não vamos conseguir e talvez nem possamos fazer isso. Sempre também é benéfico fazer algumas mexidas, que sejam poucas, com a intenção de manter o nível”, afirmou o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, em entrevista recente à rádio 98 FM.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes