Home Outros Esportes NFL: Ben Roethlisberger anuncia aposentadoria após 18 temporadas

NFL: Ben Roethlisberger anuncia aposentadoria após 18 temporadas

‘Big Ben’ disputou todas as suas temporadas na NFL com os Steelers e conquistou dois Super Bowls com o time

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

O Quarterback Ben Roethlisberger, do Pittsburgh Steelers, anunciou a sua aposentadoria nesta quinta-feira (27).

PUBLICIDADE

Big Ben, como também é conhecido, fez o anúncio no seu Twitter.

PUBLICIDADE



“Eu não sei colocar em palavras o que o jogo de futebol americano significa para mim e quão abençoado tem sido para mim”, disse Roethlisberger. “Enquanto eu sei com confiança que dei tudo ao jogo, estou sobrecarregado de gratidão por tudo que ele me deu. Um garoto de Finley, Ohio, com sonho de jogar na NFL, desenvolvido em Oxford na Universidade de Miami, abençoado com a honra de 18 temporadas como um Pittsburgh Steelers e um lugar para se chamar de casa. A jornada tem sido emocionante, definida por relacionamentos e alimentada por um espírito de competição. No entanto, chegou a hora de limpar o meu vestiário, pendurar minhas chuteiras e continuar sendo tudo o que posso ser para minha esposa e filhos. Eu me aposento do futebol americano como um homem verdadeiramente grato”.

PUBLICIDADE

Aos 39 anos, Roethlisberger indicou que o movimento estava vindo e, embora tivesse a chance para estender a sua carreira com outra franquia, ele vai se aposentar como membro dos Steelers, tendo todos os recordes da franquia como Quarterback.

Em todos os seus 18 anos no Pittsburgh Steelers, o Quarterback teve o recorde de 18 temporadas sem ter campanha negativa. Com Roethlisberger no time, os Steelers foram campeões do Super Bowl XL, com o treinador Bill Cowher, e do Super Bowl XLIII, sob a tutela de Mike Tomlin.

Ao todo, ele levou os Steelers a três Super Bowls ao todo (sendo derrotado no Super Bowl XLV para os Packers), com 12 aparições em pós-temporada e oito títulos de divisão.

Recordes de Ben Roethlisberger

Roethlisberger está entre os principais Quarterbacks da história da NFL.

PUBLICIDADE

Ele terminou a carreira em oitavo em touchdowns passados (418), e quinto em jardas lançadas (64.088), passes completados (5.440) e tentados (8.443).

Em termos de Pittsburgh Steelers, Roethlisberger lidera a franquia em vitórias, jardas passadas, touchdowns lançados, passes completados, tentativas de passe, game-winning drives e viradas no último quarto.

Controvérsias

Ben Roethlisberger não deixou de ter controvérsias durante a carreira.

Em junho de 2006, Roethlisberger se envolveu em um acidente sério de moto, no qual não estava usando capacete.

PUBLICIDADE

Já em julho de 2009, ele teve uma ação civil movida contra ele por violência sexual que terminou com um acordo. Em março de 2010, Roethlisberger foi investigado por agressão sexual, mas o promotor público se recusou a prestar queixa. O Quarterback foi suspenso por quatro jogos (reduzidos de seis) no começo da temporada 2010 devido à violação da política de conduta pessoal da NFL.

LEIA TAMBÉM

Com a despedida de Ben Roethlisberger dos campos, relembre os melhores momentos e as polêmicas envolvendo o jogador

Ben Roethlisberger indica aposentadoria ao pontuar que Monday Night Football contra o Browns pode ser a despedida do Heinz Field

PUBLICIDADE

Big Ben se torna o quinto QB com mais jardas na NFL e outras marcas históricas alcançadas na semana 15

NFL: Ben Roethlisberger espera que esta seja a sua última temporada nos Steelers

Equador x Brasil: confira o retrospecto completo em Eliminatórias entre as seleções

Mercado da bola: Marinho no Flamengo, Palmeiras quer Alan Kardec, Thiago Neves no Fluminense; os rumores do dia

PUBLICIDADE

Saiba como saída de Michael pode encaminhar chegada de Marinho ao Flamengo

Pablo, Lucas Pratto e mais: 5 jogadores que chegaram com status no São Paulo mas não deram certo