Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Bolzan cita “grande contratação” do ano, aceita ira da torcida e encerra tema Douglas Costa: “Desejo dele era de saída”

Presidente Romildo Bolzan Jr concedeu coletiva de imprensa depois de Grêmio 2×1 Caxias

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Reprodução/YouTube

Pelo menos para este momento, a torcida do Grêmio não deve esperar novos reforços e deverá acreditar no elenco montado para a abertura de 2022, conforme indicou o presidente Romildo Bolzan Jr em coletiva de imprensa após a vitória de 2×1 sobre o Caxias, pelo Gauchão. Na primeira rodada, o tricolor usou o seu chamado time de transição, formado essencialmente por atletas da base e que foi bastante valorizado pelo mandatário.

Bolzan ainda citou a renovação de Ferreira até a temporada de 2024 como a “grande contratação” do ano e demonstrou boa expectativa para o arranjo a ser feito entre titulares, jogadores que chegaram e jovens que despontam na transição:

“Fizemos contratações pontuais. Precisávamos de laterais, de zagueiro e de atacante, com a volta do Diego Souza. Fizemos uma grande contratação que pra mim é a renovação do Ferreira. Temos um time-base excepcional para as campanhas do ano. Precisamos também examinar o que temos. O time da estreia do Gauchão foi campeão da modalidade do Brasil no ano passado. Precisamos ver isso. O Elias está integrado ao plantel, desceu agora por uma necessidade. O Grêmio acredita que tem um elenco muito competitivo. O Jhonata se pisou, tinha tudo para fazer a temporada. O Douglas, que o ideal seria tê-lo na temporada, mas ficava muito caro para nós, enfim, esses dois jogadores que se contava nós não temos mais. Mas tem o Ferreira, o Janderson, o Rildo que jogou, o Vini Paulista, que jogou hoje. São jogadores que merecem ser observados”, avaliou.

Xingamentos da torcida

No momento que Elias – autor de dois gols – se preparava para dar entrevista no intervalo, o Premiere captou os xingamentos dos torcedores destinados a Bolzan, que demonstrou entender as críticas e falou da política de preços de ingressos da Arena para os jogos do Grêmio:

“A relação com a torcida é importante e relevante. O pessoal de hoje fez a manifestação e decorre do entendimento do custo do ingresso. O Grêmio se esforçou na sua relação com a Arena e está atento a isso. Não tem como ser diferente. Vamos procurar melhorar essa posição para ter mais descontos. Isso depende de ampla negociação. E a direção atuará nesse sentido. Eu compreendo a fragilidade que nós temos pelo que aconteceu no ano passado. Reputo a isso essas manifestações. Mas hoje também tivemos 200 ingressos gratuitos. Em um atendimento às torcidas organizadas. Mas essa narrativa de relação difícil do Grêmio com a torcida, que está sendo alimentada, mas não, o associado é a nossa razão de ser”, afirmou Bolzan – ouça os xingamentos:

Bolzan encerra o assunto envolvendo Douglas Costa

Como já era de se imaginar, Bolzan foi perguntado na coletiva sobre o tema envolvendo Douglas Costa e já tratou o assunto como “encerrado”. O dirigente indicou que a vontade do atleta também era sair do Grêmio e que o seu destino será o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos.

“O assunto Douglas Costa está praticamente resolvido e encerrado. Todas as partes assinaram. Existem cláusulas de confidencialidade ali. Duas situações de pagamento diferente se viesse interesse de clubes de fora e do país. Pelo que entendi, o jogador vai para os Estados Unidos. Não posso abrir os números aqui por uma questão de respeito entre as partes”, comentou, antes de finalizar.

“A saída foi consensual. Vou dizer que foi ao natural. O desejo do jogador, creio eu, também era de saída. Tínhamos a possibilidade de ficar e admitimos isso na negociação. Mas o negócio andou pra lá, pra cá. Mas por respeito ao jogador, o assunto está resolvido. À torcida do Grêmio, preciso dizer que era isso que o Grêmio responsavelmente precisava fazer. E fez. Estou tranquilo em relação a isso”.

A partir de janeiro do ano que vem, o Grêmio iniciará o pagamento da rescisão contratual do atleta no valor de R$ 7 milhões divididos em 48 parcelas.

LEIA TAMBÉM

Jogador do Atlético-MG recebe sondagens e empresário se posiciona

Flamengo prepara oferta astronômica por Everton Cebolinha; veja valores

Fórmula 1: Lewis Hamilton pode bater novo recorde em 2022

Venda de Michael, do Flamengo, renderá valores para cinco clubes do Brasil

Sobis se defende após polêmica, nega “entregada” e manda recado a Casagrande: “Olha pro teu teto de vidro”

Jornal aponta disputa entre cinco clubes por Endrick, do Palmeiras

Vítima de Robinho volta a desabafar e pede prisão do atacante por estupro

Brasileirão Série A: jornalista erra ao citar nome de técnico; assista