Home Futebol Botafogo ainda não fez nova proposta por Oyama e fica sem prioridade por volante

Botafogo ainda não fez nova proposta por Oyama e fica sem prioridade por volante

Fogão perdeu prioridade em tentar manter jogador; proposta ao Mirassol ainda deve ser enviada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A situação envolvendo a permanência do volante Luís Oyama no Botafogo ainda segue uma incógnita dentro do clube. O contrato de empréstimo do jogador, que pertence ao Mirassol, se encerrou e agora o clube não terá mais a preferência nas negociações.

PUBLICIDADE

E também não há qualquer tipo de negociação no horizonte. De acordo com o GE, uma nova proposta que seria feita pelo Glorioso ao time paulista ainda não foi feita formalmente aos paulista, mas esta deverá ser enviada nos próximos dias.

A primeira proposta feita pelos cariocas foi recusada pelo Mirassol. O clube alvinegro ofereceu R$ 1  milhão para adquirir cerca de 28% dos direitos econômicos de Oyama, o pagamento sendo feito de forma parcelada. Mas os mirassolenses recusaram a proposta por entender que estaria muito abaixo do valor que julga apropriado para negociar o jogador, que seria de R$ 3,5 milhões por uma fatia maior dos direitos econômicos (60%).

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3enFibVl4dCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O teor da nova proposta é incerto, mas se sabe que o Botafogo poderia até negociar os valores dentro da pedida dos paulistas. No entanto, com o fim do empréstimo, o Fogão perdeu o direito de prioridade nas negociações pelo volante. E caso haja propostas para o meio-campista destaque na Série B, terá que enfrentar a concorrência para chegar à pedida pelo time que detém a maior fatia dos direitos econômicos. E o próprio jogador se manifestou a favor de sua permanência no clube.

Não houve fixação de preço no contrato de empréstimo de Oyama ao Bota, por isso a valorização pelas performances na conquista do título da segunda divisão nacional pode ter que forçar o time carioca a desembolsar maiores valores, mas para ter o dinheiro, poderá ter que esperar a resolução dos sócios e conselheiros sobre a venda da SAF para John Textor.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Richarlyson, ex-São Paulo, é anunciado como novo comentarista da Globo

Atlético-MG recebe proposta da Itália por Nathan Silva; veja os detalhes

Rivaldo se declara fã e destaca personalidade de Neymar: “Características ímpares no futebol”

Confira regras e prováveis confrontos da Copa do Brasil 2022

PUBLICIDADE

Botafogo oficializa acordo de venda da SAF para John Textor

John Textor explica futura política de contratações do Botafogo

Neymar surpreende sobre fama e manda recado para os haters: “F…-se o que vão pensar de mim”

Mercado da Bola: Vasco, Botafogo e mais três equipes disputam a contratação do zagueiro Jackson

PUBLICIDADE