Home Futebol Botafogo oficializa acordo de venda da SAF para John Textor

Botafogo oficializa acordo de venda da SAF para John Textor

‘Oferta vinculante’ acerta negociação do Glorioso para empresário; aprovação de venda será votada nesta semana

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

O Botafogo está cada vez mais próximo de ter seu futebol vendido para John Textor. Nesta segunda-feira (10), o clube divulgou em redes sociais a assinatura do contrato da ‘oferta vinculante’, acordo que encaminha a venda da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) ao empresário americano e seu grupo, a Eagle Holdings.

No vídeo, o presidente botafoguense, Durcesio Mello, divulgou a assinatura do acordo que deixa a venda do futebol do Fogão mais próxima de ser viabilizada. Já testando negativo para a Covid-19, o dirigente saiu do isolamento para poder acordar o vínculo de venda.

“Caros sócios-proprietários, conselheiros, sócios torcedores e torcida alvinegra. Estou muito feliz hoje de dizer que, após uma revisão final, estamos assinando a proposta vinculante com a Eagle Holdings. Isso faz parte de um processo de reformulação do clube, que está acontecendo nessa gestão, e culmina com essa proposta que vai ser o futuro forte do Botafogo”, disse Durcesio.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJNVFVoRlZWNCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O passo anterior já havia sido dado no domingo (9), quando Textor assinou sua parte do contrato de compra de 90% da ações da SAF. O acordo, no entanto, não indica a venda definitiva do Fogão para o empresário, com a proposta tendo de ser apreciada e aprovada pelos conselheiros e sócios botafoguenses.

Essa votação deve acontecer na sexta-feira (14) e, assim que houver o ‘ok’ dos sócios e do Conselho, os investimentos começarão a ser feitos, com R$ 50 milhões a serem pagos nos próximos dias para dar largada às operações oficiais da SAF botafoguense.

Ao todo, R$ 400 milhões serão investidos nos primeiros três anos, com o contrato inicial de venda do futebol do Glorioso sendo válido por 30 anos. Do período da aprovação, serão contados dois meses para que tanto a diretoria botafoguense como Textor consigam se acertar e firmar o acordo definitivo de venda da SAF.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

John Textor explica futura política de contratações do Botafogo
15 jogadores brasileiros em fim de contrato com clubes europeus para seu time contratar em 2022

Botafogo anuncia contratação de Breno, volante ex-Goiás

Mercado da Bola: 5 jogadores paraguaios conhecidos que estão livres para seu time contratar

Rivaldo se declara fã e destaca personalidade de Neymar: “Características ímpares no futebol”

PUBLICIDADE

Confira regras e prováveis confrontos da Copa do Brasil 2022

Clubes e amigos enviam mensagens para Roberto Dinamite após descoberta de tumor

Lúcio crava jogador mais difícil de marcar na Copa do Mundo de 2002